Ola a todos!! Iremos falar sobre Metro 2033
Metro 2033 é um jogo de tiro em primeira pessoa da 4A Games. O jogo é uma adaptação do romance homônimo Metro 2033: The Last Refuge, do autor russo Dmitriy Glukhovskiy. A historia acompanha a saga dos sobreviventes de uma guerra nuclear que começou no ano de 2013, que jogou o mundo em cinzas. Os sobreviventes ao ataque nuclear mundial se refugiaram no metrô da cidade. Os túneis abandonados do sistema de metrô servem de lar para os últimos homens. Na superficie, facistas, nazistas e bandidos russos brigam entri si enquanto a radiação nuclear criou mutações em animais e cobriu o mundo num gas mortal aos humanos.
Enredo
O jogador assume o papel de Artyom, um jovem de 20 anos. Órfão ainda criança, ele nasceu poucos dias antes de uma devastador ataque nuclear, deixando pelo menos 40 mil sobreviventes e Moscow, em um deserto carbonizado, em ruínas. A história acontece, conta como os sobreviventes se refugiaram no metrô da cidade, onde lutam com mutantes, criados a partir da radiação, alem de comunistas, nazistas e bandidos.
Livro
Publicado em 2002 foi publicado on line, e devido ao rapido sucesso, em 2005 foi impresso e vendido nas livrarias russas onde se tornou um best-seller internacional. Em 2007, Glukhovsky foi premiado com o Premio Europeu de Ficção Cientifica, em Copenhaque, por seu trabalho em Metro 2033. Em 2009, cerca de 400.000 copias de Metro 2033 foram vendias somente na Russia. Fora da Russia, o livro foi traduzido e vendido a mais de 20 paises. Recentemente, Glukhovsky afirmou que pretende vender os direitos de filmagem de Metro 2033 a algum estudio de Hollywood.
Dark Ones
Dentro do universo de Metro 2033, os Dark Ones (As Sombras) são criaturas humanóides, que são descendentes de seres humanos que sobreviveram ao holocausto nuclear e se adaptaram a este novo mundo pós-apocalíptico. Pouco se sabe sobre eles, mas acredita-se que eles são o próximo passo na evolução humana, sendo citados na própria história como Homo novus.
Anatomia
Fisicamente, os Dark Ones tem braços e pernas finas. Possuem mãos de grandes dimensões e os dedos longos. A cor da pele, assim como muitos outros mutantes, é um tom cinza escuro. Apesar de sua aparência física, os Dark Ones estão estreitamente relacionados aos seres humanos. Em termos de biologia, não são tão diferentes, mas são melhor adaptados para sobreviver no mundo recentemente devastado. São extremamente resistentes ao calor, ao frio, à radiação e aos gases tóxicos. Possuem agilidade inferior a dos humanos, sendo bastante lentos, mas são, também, fracos no que diz respeito a força física. Não precisam se alimentar nem ingerir água. Possuem, no entanto, grandes poderes telépaticos. Podem manipular visões nas mentes humanas e são capazes de os levar à loucura, além de poderem se comunicar a longas distâncias por telepatia. Conseguem, aparentemente, controlar certos mutantes por curtos períodos de tempo.
Artyom
Artyom, (Артём, em russo) é o personagem principal da série Metro 2033. Artyom é silencioso e, em muitas maneiras, misterioso. Ele raramente fala no jogo e permite que muitos dos personagens que ele conhece falar em seu nome. Artyom, nascido poucos dias antes do ataque nuclear, foi levantado sob a terra para o metrô, desde então, ele vive com o padrasto em Exposição. A estação, alguns anos mais tarde, os Dark Ones atacam constatemente a base. Hunter estava investigando o Dark Ones, e depois de descobrir o suposto interesse dos Dark Ones em sua estação, apontou Artyom a responsabilidade de viajar para o centro do metrô para avisar o resto das estações e pedir ajuda a Polis.
Depois de defender com êxito a exposição contra uma horda de nosalises, Alex revelou que a humanidade que a verdadeira ameaça para a continuação e sobrevivência árdua são os Dark Ones, uma espécie misteriosa de mutantes que parecem ser o proximo paso da evolução humana. Logo antes de Hunter sair para tentar encontrar e supostamente matar os Dark ones, ele fala a Artyom que, se ele não voltar em um dia, que ele vá até a Polis procurando um homem chamando Miller, lider dos Rangers, e entrega-o sua identificação. Hunter não retorna, e assim, a viagem começa.
Ao chegar Polis, Artyom apresenta a identificação de Hunter a Miller. Ele convoca o Conselho da Polis, um conseho que reune os principais generais e líderes da resistencia humana. No entanto, o conselho rejeita a ameaça por causa da falta de recursos e de homens necessários para uma eventual guerra e porque eles suporam que ele era apenas um cara supersticioso de alguma estação remota. A esperança é renovada quando Miller promete sua ajuda para parar o Dark Ones e salvar a exposição, juntamente com o resto do metro. Ele propõe a ida até uma base de lançamento na maior parte intacta de Moscow, chamada pelo codinome "D6". Lá, é activada um míssil para o centro de Moscow, que está quase tomana por uma espécie de biomassa mutante. Esta é a missão final, que culmina com a conclusão da história.
D6
Em Metro 2033, D6 é uma antiga base de lançamento de mísseis. Localizada no subterrâneo, D6 é enorme bunker, cujo acesso são bem escondido no Metro, e cuja existência é considerada como uma espécie de lenda entre os moradores do subterrâneo. As informações encontradas na biblioteca de Moscou permite qu Artyom, Miller e um grupo de Rangers a utilizem para destruir o centro de Moscou, que está dominado por mutantes e pelos Dark Ones.
D6 é uma instalação enorme em forma de cilíndro, que se ergue torno de um eixo central. Esse eixo cilíndrico enorme no meio da salão leva, possui um elevador que se move verticalmente. Abaixo há um andar onde se localiza a sala de controle primário da instalação, de onde as instalações militares de Moscou podem ser acessadas e controladas. D6 tem muitos armazens de suprimentos, incluindo salas de armazenamento cheias de equipamentos militares - tanques e outros blindados, lança-mísseis, munições e armas.
Quando Artyom e seu grupo chegam a D6, a instalação é encontrada lacrada e em estado de completo abandono, cheia de gases tóxicos e completamente sem de electricidade. Após um tempo, Miller consegue reativar o mínimo indispensável para permitir que Artyom ligue os filtros de ar e para tirar o ar tóxico, o que permite um reinício completo dos principais sistemas elétricos, incluindo a sala de controle do piso inferior. Infelizmente, os geradores não conseguem suprir a base por muito tempo, e Artyom, junto com Miller são obrigados a viajar para o mais profundo interior da instalação, que são inundadas e infestadas por um tipo de biomassa mutante . Artyom é obrigado a reativar o reator nuclear da base manualmente, que é pronta para enviar um ataque ao centro de Moscou.
Devido ao estado desolado da instalação, pode-se especular que ela foi abandonado e fechado logo após o apocalipse nuclear. Também não se sabe exatamente o que são as amebas, encontradas na parte inferior da D6 - estas podiam ser eventualmente algum tipo de armamento biológico que foi transformado ao longo dos vinte anos de radiação. Em vários pontos ao longo do prédio, há indícios de luta, como uma pilha de cartuchos vazios e manchas escuras nas paredes e pisos que poderia ter sido sangue.
sábado, 29 de janeiro de 2011
sábado, 22 de janeiro de 2011
Css
Ola a todos iremos falar sobre Css: Counter strike source!!
Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve Software viu uma oportunidade no jogo e comprou-o.
O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um "desporto electrónico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clãs profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA.
Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente, como o caso da CPL (que encerrou suas atividades em 2008), ESWC, ESL, WCG e WEG. No caso da ESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações no qual qualquer clã pode ir a uma qualificação em uma lan house em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo da ESWC, localizado em Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike.
Com a chegada da sequência de Half-Life, Half-Life 2, o Counter-Strike ganhou uma versão com gráficos mais actualizados chamada de Counter-Strike: Source, também acessível pelo Steam. Apesar de contar com gráficos mais bem elaborados e correção de erros, essa versão não é oficialmente utilizada nas maiores ligas competitivas principalmente devido a menor divulgação dessa versão e de inúmeras inovações consideradas negativas com relação ao ritmo de jogo, que nessa nova versão é sensivelmente mais lento do que nas antecedentes.
Em 2008, o público descobre que está sendo desenvolvida uma nova versão do jogo, denominada: Counter Strike Online. Esta, por sua vez, é um melhoramento de Counter Strike Condition Zero, apresentando novas armas e mapas. Porém, está sendo elaborado por outra empesa: a Nexon, e será focada no mercado asiático, pois apresenta como modos de jogador, tropas de elite asiáticas.
Robôs
O Counter-Strike permite o uso de robôs (chamados bots), que são jogadores controlados pelo computador dotados de inteligência artificial, capazes inclusive de trabalhar em equipe e julgar os melhores equipamentos para determinadas situações do jogo, e as táticas. É um recurso útil para jogar sem estar conectado à Internet ou para treinar habilidades específicas, que são configuráveis em tais jogadores. Há quatro níveis de robôs: fácil, médio (normal), difícil e muito difícil (profissional). Dando para controlar o modo de jogo desses bots. Pode-se baixar o bot oficial entrando em sites sobre o jogo,pode nao funcionar no Steam,ferramenta para jogar o Counter-Strike original.
No Brasil
Counter-Strike iniciou no Brasil por iniciativa de dois servidores de jogos, Elogica e Unigames, inicialmente, o jogo pouco conhecido, um MOD do Half-Life, atraia poucos entusiastas que entravam nos servers desses dois provedores e aguardavam a entrada de outros jogadores, isso na versão Beta 1 do jogo. Aos poucos o game começou a atrair jogadores do Quake e outros jogos. No Beta 5 do mod já era o jogo online mais jogado no Brasil.
Cultura do jogo
Trapaças
O uso de trapaças no jogo sempre foi amplamente criticado pelos jogadores. É recurso quase tão antigo quanto o próprio jogo, e é feito através de programas especiais ou através da console do jogo, que modificam configurações do motor gráfico utilizado, GoldSrc. Algumas trapaças comuns incluem visão através de paredes , aumento da velocidade do jogador e mira automática .
A visão através de parede e outros objetos permite que um jogador veja outro escondido ou em outro ambiente. Isto garante a ele vantagem ao saber a localização do inimigo, permitindo que mire antecipadamente. Isto é feito alterando o motor gráfico do jogo para que os objetos sólidos sejam mostrados de forma semi-transparente.
A mira automática permite que um jogador mire automaticamente no seu oponente quando presente, geralmente em sua cabeça, o que aumenta as chances de eliminá-lo. Os programas mais modernos para essa trapaça lêem dados temporários na RAM que armazenam informações sobre a posição dos jogadores. Se o programa identifica que o oponente está na tela do jogador em uma distância razoável, ele automaticamente altera a posição do jogador para mirar no local desejado. Algumas variações dessa trapaça também atiram automaticamente. Como o tempo de reação de um computador é muito menor que de um humano, o uso dessa trapaça torna o jogador quase invencível. Seu uso é facilmente reconhecível por outros jogadores já que o utilizador sempre irá acertar a cabeça dos oponentes, mesmo que não desejem. Outra variante dessa trapaça simplesmente atira automaticamente quando o inimigo está na mira do jogador.
As trapaças mais actuais contêm protecções de antikick, ou seja, impossibilita a desconexão do servidor do jogador através de votos dos jogadores da mesma equipe. Permitem também alteração dos céus dos mapas(cenários de jogo), extra-sangue (cada bala que se acerte no oponente, num ponto fraco, sai o dobro do sangue), enfim de certos gráficos do jogo.
Há também a implantação de novos radares com as trapaças, onde aparecem os elementos de todas as equipes, terrorista e contra-terrorista, distinguido através de cores (vermelho: Terrorista e Azul: Contra-Terrorista).
Outros tipos de trapaça incluem o famoso "telar" no qual o jogador olha outro computador ao lado do que ele está jogando, sabendo posição dos inimigos, bastante comum em lan houses.
Usos de programas VoIP para avisar algum companheiro vivo, ou até mesmo utilização do próprio sistema de friends que a steam proporciona. Alguns servidores utilizam a possibilidade do espectador poder ver todo o jogo depois de morto, o que possibilita esse tipo de trapaça. normalmente esse tipo de atitude pode ser confundida com visão através das paredes , alguns servidores punem esse tipo de atitude com ban permanente.
Para tornar o jogo mais justo, a Valve lançou o programa VAC (Valve Anti-Cheat), que desde sua segunda versão já está habilitado na maioria dos servidores. Quando os jogadores trapaceiam em servidores dotados de VAC 2 correm o risco de serem banidos permanentemente de todos os servidores que utilizam a tecnologia, seja no Counter-Strike ou não. A primeira versão do VAC bane o utilizador por um ano, sendo que até setembro de 2003 o tempo de banimento era de cinco anos. O atual sistema de detecção chamada-se VAC 2, e bane os infratores permanentemente.
Há um sistema paralelo ao VAC 2, o SteamBans, que já reúne algumas comunidades de Counter-Strike e servidores privados. Não tem a mesma quantidade de utilizadores que a da própria Valve, mas está a crescer a olhos vistos.
Este sistema consiste na exclusão pelo método da Steam_ID (identificação alfanumérica única em cada conta), ou seja, ao conectar a um servidor com este tipo de protecção, o jogador entra e a sua Steam_ID é automaticamente comparada com a base de dados de utilizadores banidos, e se houver um resultado positivo, decorre a desconexão do jogador do servidor protegido pelo sistema.
Linguagem
A cultura dos jogadores de CS fomentou várias gírias e termos próprios para situações do jogo. Entre os acrônimos e abreviações mais famosos incluem-se os dois times distintos do jogo: TR, abreviação para terrorista, e CT, abreviação para contra-terrorista. Outras abreviações referem-se a situações comuns do jogo. Por exemplo, as disputas individuais entre dois jogadores chamam-se X1. Já TK é o Team Killer, jogador que mata outro do mesmo time. HS é o acrônimo para Head Shot, tiro na cabeça. Além de TK, outra gíria negativa a um jogador é "travar", que significa bloquear a passagem de um jogador do mesmo time, outras gírias de outros jogos também foi incorporada no Counter-Strike, como "Noob" derivado de Newbie do inglês novato, no jogo tem a inteção de chamar o player de lento ou lerdo Em mapas com prefixo "de_" a missão dos terroristas é armar e detonar uma bomba, enquanto os contra-terroristas devem evitar que isso ocorra. Armar a bomba é frequentemente chamado plantar a bomba, e deve ser feito em um de dois locais específicos do mapa do jogo, chamados B1 e B2. Após armada, a bomba entra em contagem regressiva para a explosão. Há também o neologismo "defusar" (do inglês defuse), que significa desarmar a bomba já armada.
Outros neologismos do jogo incluem "noob", jogador que irrita os demais participantes com ofensas, cometendo fogo amigo propositalmente e outras coisas, há tambem o "newbie", jogador novato e inexperiente; "rushar" (de rush), seguir com vigor para o objetivo da fase, como plantar a bomba ou salvar os reféns; "single", quando um jogador mata o adversário com somente um tiro; "ammo" (abreviação de ammunition), munição; "sniper" (do inglês), jogador que exerce a função de atirador especial; "xiter" (de cheater), é quem usa algum tipo de trapaça (explicadas acima); "kickar" (de kick), expulsar um jogador do servidor; "camper", jogador que fica escondido, para matar sem que se perceba sua presença, geralmente exercendo papel de atirador especial.
Nos servidores Steam, é muito comum os servidores promoverem partidas mais serias chamados de mix, sao partidas de 5X5, sendo que cada jogador é obrigado a colocar a tag, ficando mix [name]. Outro tipo que existe também é o chamado fake, que também exige a TAG, mas é como um time falso, criado na hora apenas para jogar aquela partida.
Pelo Steam, existe os campeonatos mais sérios online, e portanto onde tem os jogadores mais experientes,onde treinam praticamente o dia todo.
A cultura do CS promove a formação de clãs, grupos de pessoas que se reúnem para jogar. Abrevia-se por CF ou PCW o confronto de clãs.
Sprays
Sprays são imagens digitais com o qual os jogadores pintam o cenário, em paredes, no chão ou em tetos baixos. Existem diversos desenhos incluídos com o jogo, e também podem ser importados do disco rígido. Em Source os jogadores podem importar qualquer imagem, já no Counter-Strike 1.6 não existe método oficial para importar imagens. Deve se usar um programa especial como o HL Tag Converter por exemplo.
Os sprays são geralmente usados no início da rodada, sobre o corpo de um oponente que o jogador abateu, ou em locais específicos para distrair os adversários. É comum o uso de imagens pornográficas, animadas ou até mesmo chocantes para distração. Existem também vários sprays com logotipos de diversos locais em que os players costumam jogar e assim acabam fazendo uma 'propaganda' do estabelecimento.
Mapas
Existem cinco tipos principais de mapas no Counter-Strike, além de inúmeras versões alternativas com regras distintas. Cada variação é distinta pelo prefixo do nome do mapa, como indicado abaixo. Um mapa representa um ambiente virtual no qual as rodadas são disputadas. Cada um oferece determinadas áreas específicas para compra de equipamentos, resgate de reféns, detonação de bomba, entre outros.
Mapas oficiais
Mapas de reféns (prefixo cs_)
O mapa contém vários reféns mantidos sob a guarda dos terroristas. Estes últimos, devem impedir que os contra-terroristas tenham sucesso no resgate destes reféns. Este tipo de mapa não é muito bem recebido em campeonatos, por oferecer uma certa vantagem para o time dos terroristas. Se, no mínimo, metade dos reféns forem salvos, os Contra-Terroristas ganham a rodada, recebendo, no início do próximo turno, $2400 cada um. Em alguns servidores, o assassinato dos reféns (-$2250 cada) pelos terroristas é uma atitude punida, sendo que geralmente o assassino de cinco reféns acaba sendo expulso do servidor. O primeiro contra-terrorista a entrar em contato com um refém recebe $150, e ao entregá-lo em um lugar seguro, recebe $1000 por cada um salvo. Os mapas desse tipo mais conhecidos são : cs_assault,cs_mansion e "cs_rio".
Mapas de assassinato (prefixo as_)
No início de cada rodada um dos contra-terroristas é escolhido para ser um VIP, não podendo comprar nenhuma arma, porém equipado com um colete especial de força "200" e uma pistola para defesa. Ele deve ser escoltado por seus companheiros de equipe até um ponto de entrega (geralmente na base dos terroristas). O time adversário deve localizar o VIP e eliminá-lo. A rodada termina imediatamente se isto ocorrer, dando a vitória aos terroristas. E, caso o tempo acabe e o VIP não estiver no ponto de entrega, os terroristas vencem, já que os contra-terroristas não conseguiram cumprir a missão de entregar o VIP.
Poucos jogam esses mapas, e por fim foram extintos do jogo. Motivos para seu repúdio incluem o fato de que o jogador escolhido para ser o VIP perde todas as armas e por causa da grande vantagem dos terroristas: caso eliminem o VIP, os terroristas ganham. Para que a rodada não termine rápido, dando a vitória a os terroristas, os contra-terroristas tem uma certa desvantagem: é proibido o uso de armas para franco-atirador.Os mapas mais conhecidos desse tipo são :as_oilrig e as_tundra.
Mapas de detonação (prefixo de_)
Nestes mapas o objetivo da equipe terrorista é detonar um artefato explosivo (bomba C4) num dos pontos de detonação possíveis (geralmente são dois pontos). A bomba C4 só pode ser colocada em uma dessas zonas pré-determinadas, também chamadas de bombs sendo o b1 e o b2. Se os Terroristas não conseguirem detoná-la ou se estes mesmos forem eliminados e a bomba não for plantada os contra-terroristas ganham a rodada.
Os contra-terroristas ganham se eliminarem toda a equipe adversária antes da armação da bomba, se desativarem a bomba (o que pode ser agilizado com o auxílio de um kit de desarmamento, o defuser) ou ainda se até o término da rodada os terroristas não conseguirem armar a bomba. Os mapas mais populares desse tipo incluem de_dust, de_dust2,de_aztec, "de_nuke", "de_inferno" e "de_train".
Há também mapas csde_, no qual, além de desarmar a bomba C4, também é preciso resgatar reféns.
Mapas não-oficiais
Os mapas a seguir foram criados por fãs após a grande popularização do jogo em todo o mundo.
Mapas de Surf (prefixo surf_)
Modo de jogo baseado num "bug" descoberto por um jogador. Ele criou o mapa surf_the-gap utilizando o bug, e desde então, outros mapas foram criados e o surf tem cada vez mais jogadores. Hoje o mapa mais popular é o surf_ski_2, onde o objetivo é eliminar a equipe adversária. Existem inúmeros outros mapas, designados para "Freestyle", onde o objetivo é fazer manobras, ou para "Speedrun", mapas onde o jogador precisa passar de vários níveis e chegar no fim do curso o mais rápido o possível.
Mapas de atiradores de elite (prefixo awp_)
Nestes mapas só é permitido a arma awp e pistolas. Os mais conhecidos desse tipo são : awp_india e awp_dust.
Mapas de arma única (prefixo aim_)
Nestes mapas todos os jogadores recebem uma única arma e, assim como os mapas de luta, só ocorre resultado quando toda a equipe adversária é eliminada. Geralmente este tipo de mapa é usado por clãs para treinar a mira de seus membros com cada uma das armas (como o nome "aim", que significa "mira" em inglês, já sugere). Normalmente, cada time só tem acesso a dois tipos de arma. Por exemplo: o time terrorista tem acesso ao seu rifle principal de guerrilha, a famosa Avtomatik Kalashnikov, modelo de fabricação ano 1947 (mais conhecida como AK-47), e também a Artic Warfare Magnum (comumente chamada de AWP), o time contra-terrorista por sua vez, tem acesso ao seu principal rifle, a famosa Colt M4A1 Carbine, e também tem acesso à AWP. Os mapas mais populares deste tipo são aim_ak_colt, aim_awp, aim_usp e aim_headshot.
Mapas de facas (prefixo ka_)
Nestes mapas somente o uso da faca é permitido, entretanto existem locais secretos no qual os jogadores podem trapacear comprando outras armas. Dentre os mais famosos, pode-se destacar ka_colosseum, ka_matrix e ka_radical.
Mapas de granadas (prefixo he_)
São mapas em que só é permitido usar facas e granadas de forte explosão (chamadas HE Grenade). Os mais conhecidos desse tipo são : he_glass e he_tennis.
Mapas de campo de luta (prefixo fy_)
Neste mapas não existe objetivo a não ser apenas eliminar os inimigos. Dependendo do mapa, os jogadores tem acesso a todas as armas do jogo, que já estão espalhadas pelo chão do cenário. A vitória só ocorre quando todo o time adversário é eliminado. Os mais populares mapas desse tipo são fy_pool_day, fy_iceworld e fy_snow.
Mapas de Regaste de Reféns e Detonação (prefixo csde_)
Mapa extremamente técnicos, quase nunca visto em servidores, devido a sua falta de aceitação por muitos jogadores, nesses mapas, o objetivo é duplo. Existem reféns para serem resgatados e um local ou mais locais de bomba a serem detonados, A principio a vitória caso nenhum dos objetivos seja cumprido é dos contra terroristas, porem caso os terroristas armem a bomba, os CTs são obrigados a desarmar ela ou resgatar todos os reféns antes que ela detone. Contra terroristas não podem comprar kit de desarmamento nesse tipo de mapa;
Mapas de Zumbi (prefixo zm_)
Geralmente sao modificacoes de mapas originais como de_dust2 que se transformaram em zm_dust2 para os mods de zombie (Biohazard, Zombie Infection Mod, Zombie Mod, Zombie Swarm 2.4, Zombie Plague 3.88, Zombie 28 Weeks later), que contem alguns pontos seguros como caixotes altos onde zumbis nao alcançam. Geralmente também há acessórios para humanos escondidos nos mapas, como coletes, que geralmente auxiliam na proteção contra enventuais infecções, há também granadas de destruição, e armas. Os mapas zm_ mais famosos são zm_alfresco e zm_dust2 Hoje um dos servidores mais popular do Brasil é o M.A.D.
Mapas de DeathRun (prefixo deathrun_)
Mapas em que o terrorista deve matar seus inimigos derrubando-os com armadilhas espalhadas pelo mapa.Os contra-terroristas devem ir até o final do mapa,seja "Bunnando" ou normalmente.Existem coisas para auxiliar como: Gravidade,Aumento de velocidade,Bunny hop e vidas extras.
Outros mapas
Mapas de fuga (prefixo es_)
Este tipo de mapa não foi muito popularizado, já que aparentemente foi cancelado antes do jogo ser lançado, entretanto, o objetivo dos times era quase o mesmo dos mapas de assassinato, porém os terroristas deviam escapar a um ponto de fuga, e os contra-terroristas deviam impedí-los. Se mais da metade do time Terrorista fugisse, ou todo o time CT fosse eliminado, a vitória seria dos Terroristas. Caso contrário, a vitória iria para o time CT.
Mapas de futebol (prefixo sj_)
Aparecido em 2006, ja jogado por muitos, os mapas de "Futebol" tem como objetivo marcar golos no adversário, o jogador pode apenas usar uma faca, podendo matar também com a bola, existem poderes para ele, que são agi de agilidade, str de força, vit de vitalidade, disarm de disarmar o adversário e dex para dextreza.
Mapas de escalada (Kreedz, prefixo oficial kz_)
Consiste em mapas onde o objetivo é escalar até o final do mapa em menos tempo com apenas uma faca ou USP. É pouco popular no Brasil, mas muito jogado no exterior. Os primeiros mapas foram criados pelo mapper Kreedz em 2004. Em 2005 o site Xtreme-Jumps [1] foi criado, se tornou o oficial e hoje conta com mais de 50.000 membros. Hoje existem pelo menos 535 mapas oficiais e 510 mapas não-oficiais. Existem inúmeros sites, clans e comunidades de Kreedz hoje. A atual comuidade oficial de Kreedz brasileira é o KZ-Brazil.
Mapas de resgate de zumbis (prefixo cszm_)
Criado em 2008, nele os reféns são zumbis, geralmente usando os modelos de zumbi do Half-Life e objetivo é levá-los a um lugar mais seguro. O prefixo cszm é uma junção dos prefixos cs_(mapas de reféns) e zm_(mapas de zumbis).
Outros tipos de mapas
Sempre estão inventando novo estilos de mapas como glass_(mapas de base de vidro) ou pb_(paintball) e etc. Mas sempre os oficiais serão de_(detonação de bomba) e cs_(reféns) e talvez o as_(assassinato).
Equipamentos
Um dos motivos do sucesso do Counter-Strike é o seu sistema de compra e seu grande arsenal. Por motivos legais, o nome de algumas armas teve que ser modificado no jogo, assim que o primeiro nome é o real, e o segundo, do 1.6 em diante. Algumas informações sobre as especificações das armas estão erradas no jogo. Os equipamentos do jogo consistem basicamente de armas de diversos portes e de utilitários bélicos. As armas estão divididas em pistolas, escopetas, sub-metralhadoras e rifles e metralhadoras. Os utilitários consistem de granadas, coletes de segurança, óculos de visão noturna e kits difusores (utilizados para desarmar a bomba). Um jogador pode carregar consigo uma pistola, um outro tipo de arma de grande porte e um número limitado de utilitários.
Versões
Counter-Strike: Source
Para alavancar as vendas de Half-Life 2, a Valve Software usou os seus direitos com a série Counter-Strike para criar uma versão melhorada, com a redução de alguns erros clássicos e novos gráficos. Inicialmente, Counter-Strike: Source foi disponibilizado em versão beta para LAN houses que tivessem feito uma pré-encomenda de Half-Life 2. Quem comprou a versão mono jogador de Counter-Strike: Condition Zero, também ganhou o direito de conferir o jogo com exclusividade na fase beta, assim como alguns clientes da ATi Technologies.
Com o lançamento de Half-Life 2, o jogo ficou restringido apenas aos compradores de Half-Life 2. No início havia poucos servidores de Counter-Strike: Source, principalmente servidores brasileiros. Após a divulgação do jogo principal com altas notas na imprensa especializada, novos servidores locais brasileiros surgiram, migrando uma boa parte dos jogadores da versão anterior.
A tecnologia HDR foi introduzida no Counter-Strike: Source em 1 de dezembro de 2005, com o lançamento do primeiro mapa incluindo esta tecnologia, de_nuke. O mapa cs_militia foi lançado no dia 18 de janeiro de 2006. Atualmente, não há um pronunciamento oficial sobre mapas em desenvolvimento. Os fãs aguardam mapas clássicos como cs_siege e de_vertigo, entre outros.
Counter-Strike: Mini-Source
A versão Mini-Source do Counter-Strike utiliza a engine do Half-Life 1, tornando-se severamente leve em comparação ao Source do Half Life 2. Na verdade é um conjunto de "Skins" para o Counter-Strike 1.6 parecidas ao engine source. Existem servidores com plugins que simulam o engine source, podendo atirar nas armas,etc. E algums mapas como de_dust2 foram remodelados para parecer com o source.
Lista de versões
Segue abaixo uma lista de versões do jogo e suas respectivas datas de lançamento.
Beta 0.6 – 14 de Abril de 1999
Beta 1.0 – 19 de junho de 1999
Beta 1.1 – 27 de junho de 1999
Beta 1.2 – 20 de julho de 1999
Beta 2.0 – 13 de agosto de 1999
Beta 2.1 – 17 de agosto de 1999
Beta 3.0 – 14 de setembro de 1999
Beta 3.1 – 16 de setembro de 1999
Beta 4.0 – 5 de novembro de 1999
Beta 4.1 – 1 de dezembro de 1999
Beta 5.0 – 23 de dezembro de 1999
Beta 5.2 – 10 de janeiro de 2000
Beta 6.0 – 10 de março de 2000
Beta 6.1 – 24 de março de 2000
Beta 6.2 – 26 de março de 2000
Beta 6.5 – 5 de junho de 2000
Beta 6.6 – 22 de junho de 2000
Beta 7.0 – 26 de agosto de 2000
Beta 7.1 – 13 de setembro de 2000
1.0 – 8 de novembro de 2000
1.1 – 10 de março de 2001
1.2 – 12 de julho de 2001
1.3 – 19 de setembro de 2001
1.4 – 24 de Abril de 2002
1.5 – 12 de junho de 2002
1.6 – 15 de Setembro de 2002
Condition Zero - 21 de Março de 2003
Source - 11 de Agosto de 2004
neo - Counter-Strike Neo é uma adaptação japonesa para arcade de Counter-Strike. É publicado pela Namco, e é executado em um sistema Linux 2006
Online - Existe 5 Versões dele, em cada pais na Asia, foi lançado em 2008
Counter-Strike Online
É um remake do Conter-Strike Condition Zero feito e distribuido pela Nexon Corporation com licença e supervisão da Valve Corporation. Essa versão é gratuita e só está disponível oficialmente em países asiaticos.
Proibição no Brasil
Entre 18 de Janeiro de 2008 e 18 de Junho de 2009, a comercialização de livros, encartes, revistas ou CD-ROM, contendo o jogo Counter-Strike foi proibida em território brasileiro por violência excessiva, conforme decisão da justiça do país.
O juiz responsável argumenta que Counter-Strike e o jogo EverQuest "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado". A empresa responsável pelo jogo alegou que a fase que o juiz utilizou como motivo para proibir a venda, cs_rio, foi produzida por fãs, não estando contida no jogo original. Porém, o juiz Silva Costa Torta ganhou a ação e o jogo estava proibido de ser vendido. Ainda era possível, no entanto, utilizar o gerenciador Steam para comprar eletronicamente qualquer versão do jogo.
Entretanto, decisão de Junho de 2009 liberou a comercialização do jogo.
Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve Software viu uma oportunidade no jogo e comprou-o.
O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um "desporto electrónico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clãs profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA.
Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente, como o caso da CPL (que encerrou suas atividades em 2008), ESWC, ESL, WCG e WEG. No caso da ESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações no qual qualquer clã pode ir a uma qualificação em uma lan house em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo da ESWC, localizado em Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike.
Com a chegada da sequência de Half-Life, Half-Life 2, o Counter-Strike ganhou uma versão com gráficos mais actualizados chamada de Counter-Strike: Source, também acessível pelo Steam. Apesar de contar com gráficos mais bem elaborados e correção de erros, essa versão não é oficialmente utilizada nas maiores ligas competitivas principalmente devido a menor divulgação dessa versão e de inúmeras inovações consideradas negativas com relação ao ritmo de jogo, que nessa nova versão é sensivelmente mais lento do que nas antecedentes.
Em 2008, o público descobre que está sendo desenvolvida uma nova versão do jogo, denominada: Counter Strike Online. Esta, por sua vez, é um melhoramento de Counter Strike Condition Zero, apresentando novas armas e mapas. Porém, está sendo elaborado por outra empesa: a Nexon, e será focada no mercado asiático, pois apresenta como modos de jogador, tropas de elite asiáticas.
Robôs
O Counter-Strike permite o uso de robôs (chamados bots), que são jogadores controlados pelo computador dotados de inteligência artificial, capazes inclusive de trabalhar em equipe e julgar os melhores equipamentos para determinadas situações do jogo, e as táticas. É um recurso útil para jogar sem estar conectado à Internet ou para treinar habilidades específicas, que são configuráveis em tais jogadores. Há quatro níveis de robôs: fácil, médio (normal), difícil e muito difícil (profissional). Dando para controlar o modo de jogo desses bots. Pode-se baixar o bot oficial entrando em sites sobre o jogo,pode nao funcionar no Steam,ferramenta para jogar o Counter-Strike original.
No Brasil
Counter-Strike iniciou no Brasil por iniciativa de dois servidores de jogos, Elogica e Unigames, inicialmente, o jogo pouco conhecido, um MOD do Half-Life, atraia poucos entusiastas que entravam nos servers desses dois provedores e aguardavam a entrada de outros jogadores, isso na versão Beta 1 do jogo. Aos poucos o game começou a atrair jogadores do Quake e outros jogos. No Beta 5 do mod já era o jogo online mais jogado no Brasil.
Cultura do jogo
Trapaças
O uso de trapaças no jogo sempre foi amplamente criticado pelos jogadores. É recurso quase tão antigo quanto o próprio jogo, e é feito através de programas especiais ou através da console do jogo, que modificam configurações do motor gráfico utilizado, GoldSrc. Algumas trapaças comuns incluem visão através de paredes , aumento da velocidade do jogador e mira automática .
A visão através de parede e outros objetos permite que um jogador veja outro escondido ou em outro ambiente. Isto garante a ele vantagem ao saber a localização do inimigo, permitindo que mire antecipadamente. Isto é feito alterando o motor gráfico do jogo para que os objetos sólidos sejam mostrados de forma semi-transparente.
A mira automática permite que um jogador mire automaticamente no seu oponente quando presente, geralmente em sua cabeça, o que aumenta as chances de eliminá-lo. Os programas mais modernos para essa trapaça lêem dados temporários na RAM que armazenam informações sobre a posição dos jogadores. Se o programa identifica que o oponente está na tela do jogador em uma distância razoável, ele automaticamente altera a posição do jogador para mirar no local desejado. Algumas variações dessa trapaça também atiram automaticamente. Como o tempo de reação de um computador é muito menor que de um humano, o uso dessa trapaça torna o jogador quase invencível. Seu uso é facilmente reconhecível por outros jogadores já que o utilizador sempre irá acertar a cabeça dos oponentes, mesmo que não desejem. Outra variante dessa trapaça simplesmente atira automaticamente quando o inimigo está na mira do jogador.
As trapaças mais actuais contêm protecções de antikick, ou seja, impossibilita a desconexão do servidor do jogador através de votos dos jogadores da mesma equipe. Permitem também alteração dos céus dos mapas(cenários de jogo), extra-sangue (cada bala que se acerte no oponente, num ponto fraco, sai o dobro do sangue), enfim de certos gráficos do jogo.
Há também a implantação de novos radares com as trapaças, onde aparecem os elementos de todas as equipes, terrorista e contra-terrorista, distinguido através de cores (vermelho: Terrorista e Azul: Contra-Terrorista).
Outros tipos de trapaça incluem o famoso "telar" no qual o jogador olha outro computador ao lado do que ele está jogando, sabendo posição dos inimigos, bastante comum em lan houses.
Usos de programas VoIP para avisar algum companheiro vivo, ou até mesmo utilização do próprio sistema de friends que a steam proporciona. Alguns servidores utilizam a possibilidade do espectador poder ver todo o jogo depois de morto, o que possibilita esse tipo de trapaça. normalmente esse tipo de atitude pode ser confundida com visão através das paredes , alguns servidores punem esse tipo de atitude com ban permanente.
Para tornar o jogo mais justo, a Valve lançou o programa VAC (Valve Anti-Cheat), que desde sua segunda versão já está habilitado na maioria dos servidores. Quando os jogadores trapaceiam em servidores dotados de VAC 2 correm o risco de serem banidos permanentemente de todos os servidores que utilizam a tecnologia, seja no Counter-Strike ou não. A primeira versão do VAC bane o utilizador por um ano, sendo que até setembro de 2003 o tempo de banimento era de cinco anos. O atual sistema de detecção chamada-se VAC 2, e bane os infratores permanentemente.
Há um sistema paralelo ao VAC 2, o SteamBans, que já reúne algumas comunidades de Counter-Strike e servidores privados. Não tem a mesma quantidade de utilizadores que a da própria Valve, mas está a crescer a olhos vistos.
Este sistema consiste na exclusão pelo método da Steam_ID (identificação alfanumérica única em cada conta), ou seja, ao conectar a um servidor com este tipo de protecção, o jogador entra e a sua Steam_ID é automaticamente comparada com a base de dados de utilizadores banidos, e se houver um resultado positivo, decorre a desconexão do jogador do servidor protegido pelo sistema.
Linguagem
A cultura dos jogadores de CS fomentou várias gírias e termos próprios para situações do jogo. Entre os acrônimos e abreviações mais famosos incluem-se os dois times distintos do jogo: TR, abreviação para terrorista, e CT, abreviação para contra-terrorista. Outras abreviações referem-se a situações comuns do jogo. Por exemplo, as disputas individuais entre dois jogadores chamam-se X1. Já TK é o Team Killer, jogador que mata outro do mesmo time. HS é o acrônimo para Head Shot, tiro na cabeça. Além de TK, outra gíria negativa a um jogador é "travar", que significa bloquear a passagem de um jogador do mesmo time, outras gírias de outros jogos também foi incorporada no Counter-Strike, como "Noob" derivado de Newbie do inglês novato, no jogo tem a inteção de chamar o player de lento ou lerdo Em mapas com prefixo "de_" a missão dos terroristas é armar e detonar uma bomba, enquanto os contra-terroristas devem evitar que isso ocorra. Armar a bomba é frequentemente chamado plantar a bomba, e deve ser feito em um de dois locais específicos do mapa do jogo, chamados B1 e B2. Após armada, a bomba entra em contagem regressiva para a explosão. Há também o neologismo "defusar" (do inglês defuse), que significa desarmar a bomba já armada.
Outros neologismos do jogo incluem "noob", jogador que irrita os demais participantes com ofensas, cometendo fogo amigo propositalmente e outras coisas, há tambem o "newbie", jogador novato e inexperiente; "rushar" (de rush), seguir com vigor para o objetivo da fase, como plantar a bomba ou salvar os reféns; "single", quando um jogador mata o adversário com somente um tiro; "ammo" (abreviação de ammunition), munição; "sniper" (do inglês), jogador que exerce a função de atirador especial; "xiter" (de cheater), é quem usa algum tipo de trapaça (explicadas acima); "kickar" (de kick), expulsar um jogador do servidor; "camper", jogador que fica escondido, para matar sem que se perceba sua presença, geralmente exercendo papel de atirador especial.
Nos servidores Steam, é muito comum os servidores promoverem partidas mais serias chamados de mix, sao partidas de 5X5, sendo que cada jogador é obrigado a colocar a tag, ficando mix [name]. Outro tipo que existe também é o chamado fake, que também exige a TAG, mas é como um time falso, criado na hora apenas para jogar aquela partida.
Pelo Steam, existe os campeonatos mais sérios online, e portanto onde tem os jogadores mais experientes,onde treinam praticamente o dia todo.
A cultura do CS promove a formação de clãs, grupos de pessoas que se reúnem para jogar. Abrevia-se por CF ou PCW o confronto de clãs.
Sprays
Sprays são imagens digitais com o qual os jogadores pintam o cenário, em paredes, no chão ou em tetos baixos. Existem diversos desenhos incluídos com o jogo, e também podem ser importados do disco rígido. Em Source os jogadores podem importar qualquer imagem, já no Counter-Strike 1.6 não existe método oficial para importar imagens. Deve se usar um programa especial como o HL Tag Converter por exemplo.
Os sprays são geralmente usados no início da rodada, sobre o corpo de um oponente que o jogador abateu, ou em locais específicos para distrair os adversários. É comum o uso de imagens pornográficas, animadas ou até mesmo chocantes para distração. Existem também vários sprays com logotipos de diversos locais em que os players costumam jogar e assim acabam fazendo uma 'propaganda' do estabelecimento.
Mapas
Existem cinco tipos principais de mapas no Counter-Strike, além de inúmeras versões alternativas com regras distintas. Cada variação é distinta pelo prefixo do nome do mapa, como indicado abaixo. Um mapa representa um ambiente virtual no qual as rodadas são disputadas. Cada um oferece determinadas áreas específicas para compra de equipamentos, resgate de reféns, detonação de bomba, entre outros.
Mapas oficiais
Mapas de reféns (prefixo cs_)
O mapa contém vários reféns mantidos sob a guarda dos terroristas. Estes últimos, devem impedir que os contra-terroristas tenham sucesso no resgate destes reféns. Este tipo de mapa não é muito bem recebido em campeonatos, por oferecer uma certa vantagem para o time dos terroristas. Se, no mínimo, metade dos reféns forem salvos, os Contra-Terroristas ganham a rodada, recebendo, no início do próximo turno, $2400 cada um. Em alguns servidores, o assassinato dos reféns (-$2250 cada) pelos terroristas é uma atitude punida, sendo que geralmente o assassino de cinco reféns acaba sendo expulso do servidor. O primeiro contra-terrorista a entrar em contato com um refém recebe $150, e ao entregá-lo em um lugar seguro, recebe $1000 por cada um salvo. Os mapas desse tipo mais conhecidos são : cs_assault,cs_mansion e "cs_rio".
Mapas de assassinato (prefixo as_)
No início de cada rodada um dos contra-terroristas é escolhido para ser um VIP, não podendo comprar nenhuma arma, porém equipado com um colete especial de força "200" e uma pistola para defesa. Ele deve ser escoltado por seus companheiros de equipe até um ponto de entrega (geralmente na base dos terroristas). O time adversário deve localizar o VIP e eliminá-lo. A rodada termina imediatamente se isto ocorrer, dando a vitória aos terroristas. E, caso o tempo acabe e o VIP não estiver no ponto de entrega, os terroristas vencem, já que os contra-terroristas não conseguiram cumprir a missão de entregar o VIP.
Poucos jogam esses mapas, e por fim foram extintos do jogo. Motivos para seu repúdio incluem o fato de que o jogador escolhido para ser o VIP perde todas as armas e por causa da grande vantagem dos terroristas: caso eliminem o VIP, os terroristas ganham. Para que a rodada não termine rápido, dando a vitória a os terroristas, os contra-terroristas tem uma certa desvantagem: é proibido o uso de armas para franco-atirador.Os mapas mais conhecidos desse tipo são :as_oilrig e as_tundra.
Mapas de detonação (prefixo de_)
Nestes mapas o objetivo da equipe terrorista é detonar um artefato explosivo (bomba C4) num dos pontos de detonação possíveis (geralmente são dois pontos). A bomba C4 só pode ser colocada em uma dessas zonas pré-determinadas, também chamadas de bombs sendo o b1 e o b2. Se os Terroristas não conseguirem detoná-la ou se estes mesmos forem eliminados e a bomba não for plantada os contra-terroristas ganham a rodada.
Os contra-terroristas ganham se eliminarem toda a equipe adversária antes da armação da bomba, se desativarem a bomba (o que pode ser agilizado com o auxílio de um kit de desarmamento, o defuser) ou ainda se até o término da rodada os terroristas não conseguirem armar a bomba. Os mapas mais populares desse tipo incluem de_dust, de_dust2,de_aztec, "de_nuke", "de_inferno" e "de_train".
Há também mapas csde_, no qual, além de desarmar a bomba C4, também é preciso resgatar reféns.
Mapas não-oficiais
Os mapas a seguir foram criados por fãs após a grande popularização do jogo em todo o mundo.
Mapas de Surf (prefixo surf_)
Modo de jogo baseado num "bug" descoberto por um jogador. Ele criou o mapa surf_the-gap utilizando o bug, e desde então, outros mapas foram criados e o surf tem cada vez mais jogadores. Hoje o mapa mais popular é o surf_ski_2, onde o objetivo é eliminar a equipe adversária. Existem inúmeros outros mapas, designados para "Freestyle", onde o objetivo é fazer manobras, ou para "Speedrun", mapas onde o jogador precisa passar de vários níveis e chegar no fim do curso o mais rápido o possível.
Mapas de atiradores de elite (prefixo awp_)
Nestes mapas só é permitido a arma awp e pistolas. Os mais conhecidos desse tipo são : awp_india e awp_dust.
Mapas de arma única (prefixo aim_)
Nestes mapas todos os jogadores recebem uma única arma e, assim como os mapas de luta, só ocorre resultado quando toda a equipe adversária é eliminada. Geralmente este tipo de mapa é usado por clãs para treinar a mira de seus membros com cada uma das armas (como o nome "aim", que significa "mira" em inglês, já sugere). Normalmente, cada time só tem acesso a dois tipos de arma. Por exemplo: o time terrorista tem acesso ao seu rifle principal de guerrilha, a famosa Avtomatik Kalashnikov, modelo de fabricação ano 1947 (mais conhecida como AK-47), e também a Artic Warfare Magnum (comumente chamada de AWP), o time contra-terrorista por sua vez, tem acesso ao seu principal rifle, a famosa Colt M4A1 Carbine, e também tem acesso à AWP. Os mapas mais populares deste tipo são aim_ak_colt, aim_awp, aim_usp e aim_headshot.
Mapas de facas (prefixo ka_)
Nestes mapas somente o uso da faca é permitido, entretanto existem locais secretos no qual os jogadores podem trapacear comprando outras armas. Dentre os mais famosos, pode-se destacar ka_colosseum, ka_matrix e ka_radical.
Mapas de granadas (prefixo he_)
São mapas em que só é permitido usar facas e granadas de forte explosão (chamadas HE Grenade). Os mais conhecidos desse tipo são : he_glass e he_tennis.
Mapas de campo de luta (prefixo fy_)
Neste mapas não existe objetivo a não ser apenas eliminar os inimigos. Dependendo do mapa, os jogadores tem acesso a todas as armas do jogo, que já estão espalhadas pelo chão do cenário. A vitória só ocorre quando todo o time adversário é eliminado. Os mais populares mapas desse tipo são fy_pool_day, fy_iceworld e fy_snow.
Mapas de Regaste de Reféns e Detonação (prefixo csde_)
Mapa extremamente técnicos, quase nunca visto em servidores, devido a sua falta de aceitação por muitos jogadores, nesses mapas, o objetivo é duplo. Existem reféns para serem resgatados e um local ou mais locais de bomba a serem detonados, A principio a vitória caso nenhum dos objetivos seja cumprido é dos contra terroristas, porem caso os terroristas armem a bomba, os CTs são obrigados a desarmar ela ou resgatar todos os reféns antes que ela detone. Contra terroristas não podem comprar kit de desarmamento nesse tipo de mapa;
Mapas de Zumbi (prefixo zm_)
Geralmente sao modificacoes de mapas originais como de_dust2 que se transformaram em zm_dust2 para os mods de zombie (Biohazard, Zombie Infection Mod, Zombie Mod, Zombie Swarm 2.4, Zombie Plague 3.88, Zombie 28 Weeks later), que contem alguns pontos seguros como caixotes altos onde zumbis nao alcançam. Geralmente também há acessórios para humanos escondidos nos mapas, como coletes, que geralmente auxiliam na proteção contra enventuais infecções, há também granadas de destruição, e armas. Os mapas zm_ mais famosos são zm_alfresco e zm_dust2 Hoje um dos servidores mais popular do Brasil é o M.A.D.
Mapas de DeathRun (prefixo deathrun_)
Mapas em que o terrorista deve matar seus inimigos derrubando-os com armadilhas espalhadas pelo mapa.Os contra-terroristas devem ir até o final do mapa,seja "Bunnando" ou normalmente.Existem coisas para auxiliar como: Gravidade,Aumento de velocidade,Bunny hop e vidas extras.
Outros mapas
Mapas de fuga (prefixo es_)
Este tipo de mapa não foi muito popularizado, já que aparentemente foi cancelado antes do jogo ser lançado, entretanto, o objetivo dos times era quase o mesmo dos mapas de assassinato, porém os terroristas deviam escapar a um ponto de fuga, e os contra-terroristas deviam impedí-los. Se mais da metade do time Terrorista fugisse, ou todo o time CT fosse eliminado, a vitória seria dos Terroristas. Caso contrário, a vitória iria para o time CT.
Mapas de futebol (prefixo sj_)
Aparecido em 2006, ja jogado por muitos, os mapas de "Futebol" tem como objetivo marcar golos no adversário, o jogador pode apenas usar uma faca, podendo matar também com a bola, existem poderes para ele, que são agi de agilidade, str de força, vit de vitalidade, disarm de disarmar o adversário e dex para dextreza.
Mapas de escalada (Kreedz, prefixo oficial kz_)
Consiste em mapas onde o objetivo é escalar até o final do mapa em menos tempo com apenas uma faca ou USP. É pouco popular no Brasil, mas muito jogado no exterior. Os primeiros mapas foram criados pelo mapper Kreedz em 2004. Em 2005 o site Xtreme-Jumps [1] foi criado, se tornou o oficial e hoje conta com mais de 50.000 membros. Hoje existem pelo menos 535 mapas oficiais e 510 mapas não-oficiais. Existem inúmeros sites, clans e comunidades de Kreedz hoje. A atual comuidade oficial de Kreedz brasileira é o KZ-Brazil.
Mapas de resgate de zumbis (prefixo cszm_)
Criado em 2008, nele os reféns são zumbis, geralmente usando os modelos de zumbi do Half-Life e objetivo é levá-los a um lugar mais seguro. O prefixo cszm é uma junção dos prefixos cs_(mapas de reféns) e zm_(mapas de zumbis).
Outros tipos de mapas
Sempre estão inventando novo estilos de mapas como glass_(mapas de base de vidro) ou pb_(paintball) e etc. Mas sempre os oficiais serão de_(detonação de bomba) e cs_(reféns) e talvez o as_(assassinato).
Equipamentos
Um dos motivos do sucesso do Counter-Strike é o seu sistema de compra e seu grande arsenal. Por motivos legais, o nome de algumas armas teve que ser modificado no jogo, assim que o primeiro nome é o real, e o segundo, do 1.6 em diante. Algumas informações sobre as especificações das armas estão erradas no jogo. Os equipamentos do jogo consistem basicamente de armas de diversos portes e de utilitários bélicos. As armas estão divididas em pistolas, escopetas, sub-metralhadoras e rifles e metralhadoras. Os utilitários consistem de granadas, coletes de segurança, óculos de visão noturna e kits difusores (utilizados para desarmar a bomba). Um jogador pode carregar consigo uma pistola, um outro tipo de arma de grande porte e um número limitado de utilitários.
Versões
Counter-Strike: Source
Para alavancar as vendas de Half-Life 2, a Valve Software usou os seus direitos com a série Counter-Strike para criar uma versão melhorada, com a redução de alguns erros clássicos e novos gráficos. Inicialmente, Counter-Strike: Source foi disponibilizado em versão beta para LAN houses que tivessem feito uma pré-encomenda de Half-Life 2. Quem comprou a versão mono jogador de Counter-Strike: Condition Zero, também ganhou o direito de conferir o jogo com exclusividade na fase beta, assim como alguns clientes da ATi Technologies.
Com o lançamento de Half-Life 2, o jogo ficou restringido apenas aos compradores de Half-Life 2. No início havia poucos servidores de Counter-Strike: Source, principalmente servidores brasileiros. Após a divulgação do jogo principal com altas notas na imprensa especializada, novos servidores locais brasileiros surgiram, migrando uma boa parte dos jogadores da versão anterior.
A tecnologia HDR foi introduzida no Counter-Strike: Source em 1 de dezembro de 2005, com o lançamento do primeiro mapa incluindo esta tecnologia, de_nuke. O mapa cs_militia foi lançado no dia 18 de janeiro de 2006. Atualmente, não há um pronunciamento oficial sobre mapas em desenvolvimento. Os fãs aguardam mapas clássicos como cs_siege e de_vertigo, entre outros.
Counter-Strike: Mini-Source
A versão Mini-Source do Counter-Strike utiliza a engine do Half-Life 1, tornando-se severamente leve em comparação ao Source do Half Life 2. Na verdade é um conjunto de "Skins" para o Counter-Strike 1.6 parecidas ao engine source. Existem servidores com plugins que simulam o engine source, podendo atirar nas armas,etc. E algums mapas como de_dust2 foram remodelados para parecer com o source.
Lista de versões
Segue abaixo uma lista de versões do jogo e suas respectivas datas de lançamento.
Beta 0.6 – 14 de Abril de 1999
Beta 1.0 – 19 de junho de 1999
Beta 1.1 – 27 de junho de 1999
Beta 1.2 – 20 de julho de 1999
Beta 2.0 – 13 de agosto de 1999
Beta 2.1 – 17 de agosto de 1999
Beta 3.0 – 14 de setembro de 1999
Beta 3.1 – 16 de setembro de 1999
Beta 4.0 – 5 de novembro de 1999
Beta 4.1 – 1 de dezembro de 1999
Beta 5.0 – 23 de dezembro de 1999
Beta 5.2 – 10 de janeiro de 2000
Beta 6.0 – 10 de março de 2000
Beta 6.1 – 24 de março de 2000
Beta 6.2 – 26 de março de 2000
Beta 6.5 – 5 de junho de 2000
Beta 6.6 – 22 de junho de 2000
Beta 7.0 – 26 de agosto de 2000
Beta 7.1 – 13 de setembro de 2000
1.0 – 8 de novembro de 2000
1.1 – 10 de março de 2001
1.2 – 12 de julho de 2001
1.3 – 19 de setembro de 2001
1.4 – 24 de Abril de 2002
1.5 – 12 de junho de 2002
1.6 – 15 de Setembro de 2002
Condition Zero - 21 de Março de 2003
Source - 11 de Agosto de 2004
neo - Counter-Strike Neo é uma adaptação japonesa para arcade de Counter-Strike. É publicado pela Namco, e é executado em um sistema Linux 2006
Online - Existe 5 Versões dele, em cada pais na Asia, foi lançado em 2008
Counter-Strike Online
É um remake do Conter-Strike Condition Zero feito e distribuido pela Nexon Corporation com licença e supervisão da Valve Corporation. Essa versão é gratuita e só está disponível oficialmente em países asiaticos.
Proibição no Brasil
Entre 18 de Janeiro de 2008 e 18 de Junho de 2009, a comercialização de livros, encartes, revistas ou CD-ROM, contendo o jogo Counter-Strike foi proibida em território brasileiro por violência excessiva, conforme decisão da justiça do país.
O juiz responsável argumenta que Counter-Strike e o jogo EverQuest "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado". A empresa responsável pelo jogo alegou que a fase que o juiz utilizou como motivo para proibir a venda, cs_rio, foi produzida por fãs, não estando contida no jogo original. Porém, o juiz Silva Costa Torta ganhou a ação e o jogo estava proibido de ser vendido. Ainda era possível, no entanto, utilizar o gerenciador Steam para comprar eletronicamente qualquer versão do jogo.
Entretanto, decisão de Junho de 2009 liberou a comercialização do jogo.
Half-life 2
Half-Life 2 é a seqüência de Half-Life, um jogo de tiro em primeira pessoa. Trazendo novas tecnologias para representar a física nos games, Half-Life 2 foi um sucesso de vendas e ganhou vários prémios, sendo destacado como "Jogo do Ano" em 2004. O jogo também inclui o Counter-Strike: Source uma versão melhorada de Counter-Strike, com novos gráficos, física e mapas clássicos reformulados pela tecnologia Source. Half-Life 2 também recebeu duas continuações episódicas, Half-Life 2: Episode One e Two (ambos incluídos junto com Half-Life 2 na compilação The Orange Box), com um terceiro a lançar.
História
Assim como no primeiro Half-Life, o enredo tem uma participação significativa na compreensão do ambiente em que se passa a história. O personagem principal, Gordon Freeman, continua não falando sequer uma palavra durante todo o jogo. Mesmo assim, os diálogos ganharam maior ênfase e alguns são extremamente importantes para saber o objetivo em determinado momento, ou no decorrer de um período.
O misterioso G-Man retorna, explicando a Freeman apenas que há uma nova missão, e que seus feitos são determinantes para a conjuntura social/econômica de um governo. Então Gordon se vê dentro de um trem, muito deteriorado e envelhecido, indo para City 17, o cenário principal do jogo. Tudo indica que desde o final de Half-Life, G-Man manteve Gordon preso no espaço/tempo, já que aproximadamente 20 anos se passaram desde o incidente em Black Mesa, e Gordon não envelheceu (Fato que explica a teoria de que o mesmo estava aprisionado na espaço/tempo).
Dr. Breen, antigo administrador do complexo de pesquisas Black Mesa (situada na extinta Lambda Core), é actualmente o governador e representante dos humanos perante os Combine, raça alienígena responsável pela escravidão e controle dos habitantes da Terra. Noventa por cento do poder bélico dos Combine é composto por tecnologia terrestre, modernizada e modificada, e soldados humanos, lobotomizados e com melhoramentos cibernéticos.
Seguindo a linha de inteligência artificial avançada, dessa vez o protagonista tem o apoio de um grupo rebelde aos Combine, no qual Gordon participa ativamente ao lado de Alyx Vance, Eli Vance (filha e pai, respectivamente), Barney Calhoun (personagem de Half-Life: Blue Shift), Judith Mossman, Dr. Kleiner entre outros. Os acontecimentos desde a aparição de Gordon, tem consequências gritantes na moral dos rebeldes.
Curiosidades:
O jogo Half Life 2 apresenta muitas similaridades com o livro 1984 de George Orwell. Roupas das resitência, sistemas de monitoramento (imitando as tete-telas do livro), repressão em massa e a presença de um grande líder (igual ao Big Brother, personagem presente na história de Orwell) fazem dele muito analogo no enredo.
A História Atrás da História
Guerra das 7 Horas
Após o acidente conhecido como "Resonance Cascade", ou a "Cascata de Resonância" no complexo de pesquisas Black Mesa, localizado no deserto do Novo México, diversos portais por todo o globo começaram a se formar, dando abertura para outros seres extraterrestres invadirem o planeta. Com a morte de Nihilanth, o líder da raça Xen, derrotado por Gordon Freeman no final de Half-Life, teve início uma cadeia de eventos que iria destruir toda a humanidade.
Ao que parece Nihilanth tinha o poder de manter os portais abertos e/ou fechados, dependendo de seus interesses, e com sua destruição o controlo dos mesmos se tornou insustentável e descontrolado, provocando a tempestade dos portais.

A eliminaçao de Nihilanth atraiu a atençao dos Combines (Aliança, em português), que, como o nome indica, é o aglomerado de várias espécies de extraterrestres. O principal objetivo desta raça autoritária, totalitária, parasitária e ditatorial, é atacar planetas e iniciar uma invasão em massa, utilizando antigas tecnologias de outros planetas, combinadas com a tecnologia do planeta em questão, transformando seus habitantes em soldados ou escravos.
A Guerra das 7 Horas foi um evento causado de propósito por Gman para dominar o planeta Xen como mostrado no final do Half-Life original, apesar de só parecer um acidente em Black Mesa. Outras partes que indicam isso são no final do Half-Life 2, no início do Half-Life 2 : Episode One, e no final do Episode Two, sob as falas de Gman e Eli Vance.O planeta Xen (como dito por Gman) estava sob controle do governo dos Estados Unidos, mas pelo que parece os Combines tinham alguma relacão com Xen, de fato que Nihilant se parece um pouco com os Combine Advisors, personagens que aparecem em Episode Two.Os Combines invadem, e observando este evento como uma oportunidade única, o ex-administrador de Black Mesa, Dr. Wallace Breen, negociou com os Combines a rendição de todos os governos, decretando-se oficialmente o representante direto dos humanos perante os Combines.
O Lado Negro
Como de praxe na indústria de jogos eletrônicos, diversas modificações foram feitas desde o início dos testes com a versão beta do jogo. De acordo com os produtores, o jogo deveria ter tido um tom muito mais sombrio, mórbido e negro, do que a versão atual. Durante o decorrer das fases o jogador poderia ver de forma explícita toda a destruição dos recursos naturais do planeta. Portais dimensionais em forma de redemoinhos, sugando toda a água dos oceanos, gigantescas turbinas substituindo o oxigênio por toxinas nocivas a raça humana, entre outras coisas. Apesar de não estarem presentes, as consequências dessa ações podem ser observadas, mesmo que de forma discreta no decorrer do jogo.
Campo de Supressão
No ínicio do jogo pode-se ouvir o Dr. Wallace Breen lendo algumas cartas que os habitantes de City 17 lhe enviaram. Um dos temas é o "Supression Field" (Campo de supressão). Pelo que foi descrito pelo Dr. Breen, este campo impede os humanos de reproduzirem.
Os Combines implataram este sistema para evitar a proliferação da raça humana, diminiuindo drasticamente as chances de uma rebelião, ou da criação de uma resistência.
Pouco se sabe sobre o "Suppression Field", podendo ser um campo invisível inibidor do apetite sexual, um campo radioativo que destrói os óvulos ou até uma repressão tradicional por parte da unidade "Civil Protection" (Proteção civil). Na expansão podemos notar que esse bloqueio se dá pela inibição de determinadas cadeias proteicas, que anulam qualquer tentativa da fecundação do óvulo.
Por essas e outras razões é possível observar a ausência de crianças e adolescentes no decorrer do jogo. A personagem mais jovem é Alyx Vance.
Em várias oportunidades, de preferência no começo do jogo, diversos brinquedos infantis estão espalhados pelo cenário, como playgrounds, bolas, bonecas e até bicicletas, todos envelhecidos com sinais de ferrugem e sujeira, mostrando que não são utilizados há muito tempo.
Especulações surgem por toda a comunidade de fãs, mas nenhuma delas devidamente oficializadas pela produtora. Algumas destas teorias sugerem um genocídio, sendo este o mais fundamentado, servindo como o extermínio das crianças e adolescentes, para que esta geração de humanos seja a última, e a outra seria da escravidão, em que as crianças e adolescentes (de 4 a 20 anos de idade) estariam sendo utilizadas como escravos em fábricas.
Nota: Eli possívelmente confirma que houve um genocídio, ao falar a frase abaixo no último capítulo do jogo:
"What I've seen is also beyond words, Breen. Genocide... indescribable evil... "
"O que eu vi também é além das palavras, Breen. Genocídio... maldade indescritível..."
Outro detalhe que pode confirmar genocídio é quando Alix Vance apresenta a Gordon Freeman o seu companheiro e amigo "Dog"...onde ela revela que ele foi criado por seu pai para protejela. Como Alix apresenta-se como a personagem mais jovem... ela pode ter sobrevivido ao genocidio da época com a ajuda de Dog a protejendo-a.
Mas uma coisa é certa: algo aconteceu com as crianças e com os adolescentes. Tal certeza deve-se à afirmação de um dos humanos, logo no começo do jogo, durante uma batida da "Civil Protection" a um prédio: "Thank's god there are no kids to see this..." ("Graças a Deus que não há crianças para ver isso").
Tecnologia
A tecnologia neste período torna-se evidente a absorção parasitária dos Combines. A denominação de parasita é "...Organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo...", isto é, um ser vivo que se utiliza da energia ou qualquer outra coisa de um outro ser vivo, para benefício próprio.
Portanto todos esses anos da ditadura Combine na Terra, se utilizando de nossa tecnologia, deixa claro que em certo ponto a tecnologia terrestre estagnou no tempo. As armas, apesar de mais evoluídas do que antigamente, continuam utilizando munição nove milímetros. Claro que as armas de plasma são algo inviável na atualidade, mas mesmo assim, é visível uma certa rustidez e um tom de antiguidade nas armas. Normalmente, no futuro em que se passa os eventos do jogo, uma arma como a Gravity Gun não seria algo tão inovador, e sem dúvida que a munição das armas de fogo também não seria antiga como nove milímetros. As pistolas e metralhadoras do começo do jogo tem um design antigo, da época em que se passava o primeiro jogo.
Veículos terrestres também são outro ponto a ser observado. Ainda que com uma carcaça futurista, eles ainda utilizam rodas, e apesar de serem movidos a energia elétrica, não tem células muito duradouras, como pode ser observado nas costas próximas a New Little Odessa, quando diversos veículos Combines estão sendo abastecidos. Por campos elétricos.
Muitas das informações acima são especulatórias, mas através de uma visão ampla do ambiente em que se passa o jogo, incluíndo todos os objetos, bem como as localidades, é verossímil afirmar que a tecnologia terrestre parou no tempo, mesmo que para nós sendo o futuro, para eles, é um passado que vem se arrastando por um tempo que parece ser infinito.
Por exemplo, na fase "Highway 17", quando se chega no porto, podemos ver os navios atracados nos pequenos desertos, e a diferença entre o nível de água agora, e as marcas de antigamente nas paredes do porto. Outro exemplo visível é a cor do céu, no transparecer de um por do sol, em clara referência a falta de oxigênio, e presença de gases estranhos.
Arquitetura
A arquitetura ambiental e estrutural do jogo é similar a uma Europa antiga, pós-União Soviética. Um tom "art-deco" de similaridade entre as estruturas, bem como o tom bege adotado em quase toda a cidade contrasta com as enormes "construções fascistas", com pouca paisagem, muito concreto, poucas janelas, poucas cores, e muito ferro. No início do jogo este contraste é visto quando você sai da estação de trêm. Os prédios com pouca estatura combinam com uma estação de trêm, provavelmente do final do século XIX, totalmente detalhada com ferro e concreto. Próximo ao final do jogo, num massivo ataque de "Striders", o objetivo é infiltrar uma estrutura militar dos "Combines", onde se encontra um portal para dentro da Cidadela. Esta estrutura é enorme, plana, com poucas janelas, similar aos Parlamentos da antiga União Soviética.
Tudo isso, e outros detalhes, indicam que o jogo se passa numa região da Europa, indefinida. Mas durante o processo do jogo você deverá encontrar um líder da resistência num local chamado "New Little Odessa"."New Little Odessa" é um bairro em Nova Iorque que acolheu os Ucranianos que fugiram da Ucrania durante a Segunda Guerra Mundial.
Na Ucrania, Odessa era uma enorme região costeira que tinha, e tem até hoje, os maiores e melhores faróis marítimos. Assim tal como os italianos, quando de sua chegada aos Estados Unidos, criaram o bairro "Little Italy", os Ucranianos criaram o bairro Little Odessa. O local do jogo ser chamado de New Little Odessa acusa que esta região é o antigo bairro, renovado para acolher a resistência. O único porém é que o ambiente em que se passa o jogo não é um bairro populoso e urbanizado, como a Little Odessa real, mas sim similar à costa de Odessa, na própria Ucrania.
Entre outros fatores, apesar de especulatórios, pode ser garantido que o planeta Terra em que se passa o jogo não é exatamente o planeta Terra em que vivemos, apesar das inúmeras coincidências e similaridades com as localizações e ambientes.
Motor gráfico
Com o novo motor gráfico Source, detalhes como expressões faciais ganharam contornos inéditos. Também há um realismo surpreendente com a física e até mesmo aerodinâmica dos objetos. Efeitos de água também foram inovadores. Para se notar a grande diferença entre outros jogos, pode-se tomar de exemplo as propriedades de alguns materiais, como caixas, que se quebram, dividindo-se em pedacos, que podem ser posteriormente quebrados. Outro detalhe que dá maior realismo ao jogo é o acompanhar de olhos dos NPCs ao jogador, que se movem conforme ele anda. O motor Source de jogos como Day of Defeat: Source e Counter-Strike: Source demorou cerca de 7 anos para ser desenvolvido.
Steam
Para poder jogar pela primeira vez, é necessário conexão com a Internet para registrar seu número de série no Steam, o programa multi e single player para os jogos da Valve. Alguns usuários reclamaram dessa obrigação, inclusive a fabricante do jogo, a Vu Games, que entrou com um processo contra a Valve, já que ela estaria vendendo seus jogos multiplayers pelo Steam para as Lan-Houses, que deixavam de comparar a versão em CD. A Valve ganhou a causa e a VU Games deixou de produzir as cópias de Half-Life 2 desde 31 de Agosto de 2005, agora quem faz isto é a EA Games. Na versão brasileira do game, alguns números de série saíram com a impressão errada, faltando um número inicial. Este número faltando foi o 4, não se sabe ainda por que que este problema aconteceu.
Multiplayer
Logo após seu lançamento, Half-Life 2 tinha como multiplayer apenas Counter-Strike: Source. em 30 de Novembro de 2004, A Valve lançou o Half-Life 2: Deathmatch, inspirado no primeiro Deathmatch do Half-Life 1. O jogo trazia a Gravity Gun para derrotar inimigos e mais tarde, recebeu novas armas como a S.L.A.M. (mina a laser) e a Stunbar, arma usada pelos Combines para deter os rebeldes. O objetivo da versão Multiplayer é matar os outros jogadores, seja jogando um mictório pela Gravity Gun ou pelo clássico pé de cabra. Também há uma versão onde os jogadores são divididos em times.
História
Assim como no primeiro Half-Life, o enredo tem uma participação significativa na compreensão do ambiente em que se passa a história. O personagem principal, Gordon Freeman, continua não falando sequer uma palavra durante todo o jogo. Mesmo assim, os diálogos ganharam maior ênfase e alguns são extremamente importantes para saber o objetivo em determinado momento, ou no decorrer de um período.
O misterioso G-Man retorna, explicando a Freeman apenas que há uma nova missão, e que seus feitos são determinantes para a conjuntura social/econômica de um governo. Então Gordon se vê dentro de um trem, muito deteriorado e envelhecido, indo para City 17, o cenário principal do jogo. Tudo indica que desde o final de Half-Life, G-Man manteve Gordon preso no espaço/tempo, já que aproximadamente 20 anos se passaram desde o incidente em Black Mesa, e Gordon não envelheceu (Fato que explica a teoria de que o mesmo estava aprisionado na espaço/tempo).
Dr. Breen, antigo administrador do complexo de pesquisas Black Mesa (situada na extinta Lambda Core), é actualmente o governador e representante dos humanos perante os Combine, raça alienígena responsável pela escravidão e controle dos habitantes da Terra. Noventa por cento do poder bélico dos Combine é composto por tecnologia terrestre, modernizada e modificada, e soldados humanos, lobotomizados e com melhoramentos cibernéticos.
Seguindo a linha de inteligência artificial avançada, dessa vez o protagonista tem o apoio de um grupo rebelde aos Combine, no qual Gordon participa ativamente ao lado de Alyx Vance, Eli Vance (filha e pai, respectivamente), Barney Calhoun (personagem de Half-Life: Blue Shift), Judith Mossman, Dr. Kleiner entre outros. Os acontecimentos desde a aparição de Gordon, tem consequências gritantes na moral dos rebeldes.
Curiosidades:
O jogo Half Life 2 apresenta muitas similaridades com o livro 1984 de George Orwell. Roupas das resitência, sistemas de monitoramento (imitando as tete-telas do livro), repressão em massa e a presença de um grande líder (igual ao Big Brother, personagem presente na história de Orwell) fazem dele muito analogo no enredo.
A História Atrás da História
Guerra das 7 Horas
Após o acidente conhecido como "Resonance Cascade", ou a "Cascata de Resonância" no complexo de pesquisas Black Mesa, localizado no deserto do Novo México, diversos portais por todo o globo começaram a se formar, dando abertura para outros seres extraterrestres invadirem o planeta. Com a morte de Nihilanth, o líder da raça Xen, derrotado por Gordon Freeman no final de Half-Life, teve início uma cadeia de eventos que iria destruir toda a humanidade.
Ao que parece Nihilanth tinha o poder de manter os portais abertos e/ou fechados, dependendo de seus interesses, e com sua destruição o controlo dos mesmos se tornou insustentável e descontrolado, provocando a tempestade dos portais.

A eliminaçao de Nihilanth atraiu a atençao dos Combines (Aliança, em português), que, como o nome indica, é o aglomerado de várias espécies de extraterrestres. O principal objetivo desta raça autoritária, totalitária, parasitária e ditatorial, é atacar planetas e iniciar uma invasão em massa, utilizando antigas tecnologias de outros planetas, combinadas com a tecnologia do planeta em questão, transformando seus habitantes em soldados ou escravos.
A Guerra das 7 Horas foi um evento causado de propósito por Gman para dominar o planeta Xen como mostrado no final do Half-Life original, apesar de só parecer um acidente em Black Mesa. Outras partes que indicam isso são no final do Half-Life 2, no início do Half-Life 2 : Episode One, e no final do Episode Two, sob as falas de Gman e Eli Vance.O planeta Xen (como dito por Gman) estava sob controle do governo dos Estados Unidos, mas pelo que parece os Combines tinham alguma relacão com Xen, de fato que Nihilant se parece um pouco com os Combine Advisors, personagens que aparecem em Episode Two.Os Combines invadem, e observando este evento como uma oportunidade única, o ex-administrador de Black Mesa, Dr. Wallace Breen, negociou com os Combines a rendição de todos os governos, decretando-se oficialmente o representante direto dos humanos perante os Combines.
O Lado Negro
Como de praxe na indústria de jogos eletrônicos, diversas modificações foram feitas desde o início dos testes com a versão beta do jogo. De acordo com os produtores, o jogo deveria ter tido um tom muito mais sombrio, mórbido e negro, do que a versão atual. Durante o decorrer das fases o jogador poderia ver de forma explícita toda a destruição dos recursos naturais do planeta. Portais dimensionais em forma de redemoinhos, sugando toda a água dos oceanos, gigantescas turbinas substituindo o oxigênio por toxinas nocivas a raça humana, entre outras coisas. Apesar de não estarem presentes, as consequências dessa ações podem ser observadas, mesmo que de forma discreta no decorrer do jogo.
Campo de Supressão
No ínicio do jogo pode-se ouvir o Dr. Wallace Breen lendo algumas cartas que os habitantes de City 17 lhe enviaram. Um dos temas é o "Supression Field" (Campo de supressão). Pelo que foi descrito pelo Dr. Breen, este campo impede os humanos de reproduzirem.
Os Combines implataram este sistema para evitar a proliferação da raça humana, diminiuindo drasticamente as chances de uma rebelião, ou da criação de uma resistência.
Pouco se sabe sobre o "Suppression Field", podendo ser um campo invisível inibidor do apetite sexual, um campo radioativo que destrói os óvulos ou até uma repressão tradicional por parte da unidade "Civil Protection" (Proteção civil). Na expansão podemos notar que esse bloqueio se dá pela inibição de determinadas cadeias proteicas, que anulam qualquer tentativa da fecundação do óvulo.
Por essas e outras razões é possível observar a ausência de crianças e adolescentes no decorrer do jogo. A personagem mais jovem é Alyx Vance.
Em várias oportunidades, de preferência no começo do jogo, diversos brinquedos infantis estão espalhados pelo cenário, como playgrounds, bolas, bonecas e até bicicletas, todos envelhecidos com sinais de ferrugem e sujeira, mostrando que não são utilizados há muito tempo.
Especulações surgem por toda a comunidade de fãs, mas nenhuma delas devidamente oficializadas pela produtora. Algumas destas teorias sugerem um genocídio, sendo este o mais fundamentado, servindo como o extermínio das crianças e adolescentes, para que esta geração de humanos seja a última, e a outra seria da escravidão, em que as crianças e adolescentes (de 4 a 20 anos de idade) estariam sendo utilizadas como escravos em fábricas.
Nota: Eli possívelmente confirma que houve um genocídio, ao falar a frase abaixo no último capítulo do jogo:
"What I've seen is also beyond words, Breen. Genocide... indescribable evil... "
"O que eu vi também é além das palavras, Breen. Genocídio... maldade indescritível..."
Outro detalhe que pode confirmar genocídio é quando Alix Vance apresenta a Gordon Freeman o seu companheiro e amigo "Dog"...onde ela revela que ele foi criado por seu pai para protejela. Como Alix apresenta-se como a personagem mais jovem... ela pode ter sobrevivido ao genocidio da época com a ajuda de Dog a protejendo-a.
Mas uma coisa é certa: algo aconteceu com as crianças e com os adolescentes. Tal certeza deve-se à afirmação de um dos humanos, logo no começo do jogo, durante uma batida da "Civil Protection" a um prédio: "Thank's god there are no kids to see this..." ("Graças a Deus que não há crianças para ver isso").
Tecnologia
A tecnologia neste período torna-se evidente a absorção parasitária dos Combines. A denominação de parasita é "...Organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo...", isto é, um ser vivo que se utiliza da energia ou qualquer outra coisa de um outro ser vivo, para benefício próprio.
Portanto todos esses anos da ditadura Combine na Terra, se utilizando de nossa tecnologia, deixa claro que em certo ponto a tecnologia terrestre estagnou no tempo. As armas, apesar de mais evoluídas do que antigamente, continuam utilizando munição nove milímetros. Claro que as armas de plasma são algo inviável na atualidade, mas mesmo assim, é visível uma certa rustidez e um tom de antiguidade nas armas. Normalmente, no futuro em que se passa os eventos do jogo, uma arma como a Gravity Gun não seria algo tão inovador, e sem dúvida que a munição das armas de fogo também não seria antiga como nove milímetros. As pistolas e metralhadoras do começo do jogo tem um design antigo, da época em que se passava o primeiro jogo.
Veículos terrestres também são outro ponto a ser observado. Ainda que com uma carcaça futurista, eles ainda utilizam rodas, e apesar de serem movidos a energia elétrica, não tem células muito duradouras, como pode ser observado nas costas próximas a New Little Odessa, quando diversos veículos Combines estão sendo abastecidos. Por campos elétricos.
Muitas das informações acima são especulatórias, mas através de uma visão ampla do ambiente em que se passa o jogo, incluíndo todos os objetos, bem como as localidades, é verossímil afirmar que a tecnologia terrestre parou no tempo, mesmo que para nós sendo o futuro, para eles, é um passado que vem se arrastando por um tempo que parece ser infinito.
Por exemplo, na fase "Highway 17", quando se chega no porto, podemos ver os navios atracados nos pequenos desertos, e a diferença entre o nível de água agora, e as marcas de antigamente nas paredes do porto. Outro exemplo visível é a cor do céu, no transparecer de um por do sol, em clara referência a falta de oxigênio, e presença de gases estranhos.
Arquitetura
A arquitetura ambiental e estrutural do jogo é similar a uma Europa antiga, pós-União Soviética. Um tom "art-deco" de similaridade entre as estruturas, bem como o tom bege adotado em quase toda a cidade contrasta com as enormes "construções fascistas", com pouca paisagem, muito concreto, poucas janelas, poucas cores, e muito ferro. No início do jogo este contraste é visto quando você sai da estação de trêm. Os prédios com pouca estatura combinam com uma estação de trêm, provavelmente do final do século XIX, totalmente detalhada com ferro e concreto. Próximo ao final do jogo, num massivo ataque de "Striders", o objetivo é infiltrar uma estrutura militar dos "Combines", onde se encontra um portal para dentro da Cidadela. Esta estrutura é enorme, plana, com poucas janelas, similar aos Parlamentos da antiga União Soviética.
Tudo isso, e outros detalhes, indicam que o jogo se passa numa região da Europa, indefinida. Mas durante o processo do jogo você deverá encontrar um líder da resistência num local chamado "New Little Odessa"."New Little Odessa" é um bairro em Nova Iorque que acolheu os Ucranianos que fugiram da Ucrania durante a Segunda Guerra Mundial.
Na Ucrania, Odessa era uma enorme região costeira que tinha, e tem até hoje, os maiores e melhores faróis marítimos. Assim tal como os italianos, quando de sua chegada aos Estados Unidos, criaram o bairro "Little Italy", os Ucranianos criaram o bairro Little Odessa. O local do jogo ser chamado de New Little Odessa acusa que esta região é o antigo bairro, renovado para acolher a resistência. O único porém é que o ambiente em que se passa o jogo não é um bairro populoso e urbanizado, como a Little Odessa real, mas sim similar à costa de Odessa, na própria Ucrania.
Entre outros fatores, apesar de especulatórios, pode ser garantido que o planeta Terra em que se passa o jogo não é exatamente o planeta Terra em que vivemos, apesar das inúmeras coincidências e similaridades com as localizações e ambientes.
Motor gráfico
Com o novo motor gráfico Source, detalhes como expressões faciais ganharam contornos inéditos. Também há um realismo surpreendente com a física e até mesmo aerodinâmica dos objetos. Efeitos de água também foram inovadores. Para se notar a grande diferença entre outros jogos, pode-se tomar de exemplo as propriedades de alguns materiais, como caixas, que se quebram, dividindo-se em pedacos, que podem ser posteriormente quebrados. Outro detalhe que dá maior realismo ao jogo é o acompanhar de olhos dos NPCs ao jogador, que se movem conforme ele anda. O motor Source de jogos como Day of Defeat: Source e Counter-Strike: Source demorou cerca de 7 anos para ser desenvolvido.
Steam
Para poder jogar pela primeira vez, é necessário conexão com a Internet para registrar seu número de série no Steam, o programa multi e single player para os jogos da Valve. Alguns usuários reclamaram dessa obrigação, inclusive a fabricante do jogo, a Vu Games, que entrou com um processo contra a Valve, já que ela estaria vendendo seus jogos multiplayers pelo Steam para as Lan-Houses, que deixavam de comparar a versão em CD. A Valve ganhou a causa e a VU Games deixou de produzir as cópias de Half-Life 2 desde 31 de Agosto de 2005, agora quem faz isto é a EA Games. Na versão brasileira do game, alguns números de série saíram com a impressão errada, faltando um número inicial. Este número faltando foi o 4, não se sabe ainda por que que este problema aconteceu.
Multiplayer
Logo após seu lançamento, Half-Life 2 tinha como multiplayer apenas Counter-Strike: Source. em 30 de Novembro de 2004, A Valve lançou o Half-Life 2: Deathmatch, inspirado no primeiro Deathmatch do Half-Life 1. O jogo trazia a Gravity Gun para derrotar inimigos e mais tarde, recebeu novas armas como a S.L.A.M. (mina a laser) e a Stunbar, arma usada pelos Combines para deter os rebeldes. O objetivo da versão Multiplayer é matar os outros jogadores, seja jogando um mictório pela Gravity Gun ou pelo clássico pé de cabra. Também há uma versão onde os jogadores são divididos em times.
sábado, 15 de janeiro de 2011
Medal Of Honor
Ola todos as sondagens estão empatadas mas decidi escolher Medal Of Honor!

Medal of Honor é um first-person shooter vídeo game. Desenvolvido por Danger Fechar, uma equipa dentro da EA Los Angeles estúdio, e DICE, é a décima segunda parcela na série Medal of Honor e foi lançado para o Microsoft Windows , PlayStation 3 e Xbox 360 em 12 de outubro 2010. O jogo é um reboot da série, que terá lugar durante o curso da Guerra do Afeganistão.
Medal of Honor campanha single-player usa uma versão modificada, muito do Unreal Engine 3, e seu multiplayer usa o motor Frostbite. O jogo usa servidores dedicados para PC e consoles. No entanto, o servidor de arquivos não tenham sido tornados públicos e estão disponíveis somente através GSPs específica [ esclarecimentos necessários ]. É o primeiro jogo da série Medal of Honor a receber uma classificação M do CERS.
Jogabilidade
A jogabilidade é projetado para ser realista, e para este fim EA contratou vários consultores do exército dos Estados Unidos. objetivos em jogo típico deverão ser semelhantes aos emitidos na vida real, como invadir esconderijos terroristas, resgate de reféns e operações encobertas. O jogo é baseado em partes da Operação Anaconda, especificamente, os eventos envolvendo a Batalha de Roberts Ridge.
Single Player
A campanha para um jogador se passa em 2002, no Afeganistão. Por meio do jogo, os jogadores assumem o papel de um DEVGRU operador de codinome "Rabbit", de AFO Netuno. Quanto ao resto, o jogador alterna entre os papéis de um Força Delta sniper codinome "Deuce", de AFO Wolfpack, bem como Army Ranger Especialista Dante Adams do 75 º Regimento Ranger , e AH-64 Apache artilheiro Capitão Brad "Falcão" Hawkins.
Multiplayer
Medalha de Honra do multiplayer foi desenvolvido pela EA Digital Illusions CE. Multiplayer é baseado em classes, com três classes disponíveis - Rifleman, Operações Especiais, e Sniper. O jogador ganha experiência durante o jogo para subir de nível e desbloquear novas armas e acessórios de arma. Por exemplo, no início do jogo a classe sniper não tem um bom alcance sniper disponíveis, eo jogador deve chegar ao nível 3 para destravar um escopo de combate. Se um jogador ganha uma certa quantidade de pontos antes de morrer, chamada uma cadeia de pontuação, ele ou ela ganha a opção de uma acção de apoio ofensivo como um ataque com morteiros e mísseis de ataque ou uma ação de apoio defensivo, como a Intel ou munição. O jogador não se limita a uma acção de apoio por vida e pode ganhá-los continuamente.
Jogabilidade com dois lados opostos, a Coligação, normalmente designada pelo jogo de batalha na conversa como "uma Python", contra as forças opositoras. As tropas da coalizão uso de equipamentos americanos, como o M16A4 , AT4 e pistola M9 , enquanto as forças opostas representam forças semelhante ao Taliban e à utilização de equipamento de acordo como o AK-47 , RPG-7 e pistola Tariq . Cada arma é projetada para ter uma contrapartida em ambas as equipas, embora isso contrapartida pode ou não pode ter o mesmo status. Inicialmente, as armas são específico da equipe. No entanto, como o jogador progride, eles vão desbloquear as armas que estão disponíveis para ambos os lados, bem como desbloquear a habilidade de usar as armas do inimigo. Depois de atingir o nível 8, em qualquer classe de um jogador é considerado o Tier 1 e assume uma aparência diferente e, quando matou um jogador do nível do assassino recebe 5 pontos extras por matar um jogador de nível 1.
Em 02 de novembro de 2010, a DICE lançou dois DLCs para multiplayer, um tipo de jogo chamado "Hot Zone", que é um modo de estilo king-of-the-hill e outro tipo de jogo chamado "Limpeza Geral", o último homem de pé- tipo de jogo.
Sinopse
Durante os dias de abertura da invasão do Afeganistão , Tier 1 os operadores de um SEAL escalação de DEVGRU , chamada sinal de Netuno, composto por operadores de codinome Mãe, Voodoo, Preacher e coelho são enviados para se encontrar com um informante afegão chamado Tariq, que tem inteligência de que a CIA está interessado em recuperar. Netuno é emboscado por forças chechenas, e luta o seu caminho pela aldeia para recuperar Tariq. Logo após a extração, Tariq informe de que o Taliban e da Al-Qaeda tem uma força significativa composto de 500 a 1.000 combatentes do -i-Kot vale Shah . Netuno tem a incumbência de garantir Bagram Aeródromo com um contingente de ANA soldados. Em março de 2002, o aeródromo é re-propôs como base operacional para a frente pela NATO forças. Coronel do Exército dos EUA Drucker comandos todos os ativos locais, é apresentado como um competente gestor cauteloso, em contraste com o seu comandante, o general Bandeira, que trabalha em um escritório nos Estados Unidos e é ignorante da AFO "papel equipes na operação. Embora Drucker planeja usar operadores de Tier 1 para reconhecer posições rebeldes no vale e ANA soldados eliminá-los, Flagg é desconfiar dos moradores e dá ao coronel um prazo de 24 horas para implantar a 10a Divisão de Montanha, a 101 ª Divisão Aerotransportada , e Rangers do Exército dos EUA.
Enquanto isso, o Tier 1 times estão inseridos na área para realizar o reconhecimento e coordenar o apoio de fogo. AFO Wolfpack, composto por quatro operadores da Força Delta codinome Panther, Vegas, Deuce e Dusty eliminar posições inimigas em duas pequenas aldeias e viajar para o seu ponto de observação "Clementine", enquanto Netuno faz o mesmo com "OP Dorothy". Depois de completar sua missão à frente do cronograma, Drucker envia soldados ANA para eliminar várias posições dos insurgentes. Flagg chamadas num acesso de fúria, e sem saber as ordens da tripulação de um AC-130U para abrir fogo contra forças amigas. As forças ANA sobreviventes pânico e retirar, deixando o coronel nenhuma escolha mas para implantar o Rangers como requisitado. Durante a inserção na Sha-i-Kot Valley, os Rangers estão sob fogo pesado e um Chinook foi abatido. Os Rangers estão presos por metralhadoras pesadas, portanto, um fireteam liderados pelo sargento Pereira consistindo de Especialista Dante Adams, Hernandez Corporal e Força Aérea dos EUA Enlisted Terminal Attack Controller (ETAC) Tech Sergeant Ybarra flanco das posições inimigas e destruir as metralhadoras. Eles se mudam para uma outra zona de aterrissagem segura, mas é emboscado por rebeldes, que chegam em grande número. Cercado, e ficar sem munições, rádios Ybarra Bagram de reforços, que chegam sob a forma de um par de Apaches AH-64 , facilitando o Rangers extração. Os Apaches movimentar ainda que os montes destruir um arsenal talibã e posições de morteiro inimigo. Quando voltam à base, um talibã Anti-Aircraft Gun tenta destruir os helicópteros, no entanto, o artilheiro é morto por Deuce.
Deuce e Dusty subir as montanhas e patrulhas inimigas emboscada e morteiros, sniper fornecendo suporte para Netuno, que está em contato pesados na montanha adjacente, Takur Ghar. Netuno retira sobre a linha do cume, e luta o seu caminho para o ponto de extração. Mãe e Coelho torná-lo para o helicóptero, mas o Chinook decola antecipada devido ao fogo inimigo pesado, deixando para trás Voodoo e Preacher. Desafiando as ordens de retornar à base, Mãe e re-inserir Coelho, escapando por pouco da morte quando sua Chinook vem sob o fogo. Eles fogem patrulhas hostis enquanto procura Voodoo e pregador. No entanto, os dois operadores, eventualmente, são comprometidos e forçados a pular de um penhasco em uma tentativa de fuga, com Coelho sustentar múltiplos ferimentos de bala no processo. Ambos sofrem lesões e são capturados por insurgentes. Voltar em Bagram, coronel Drucker tentativas de organizar forças para extrair Netuno. Wolfpack está muito longe de assistência. General Flagg recusa-se a perdas adicionais de risco, e só atribui um AC-130U caça, que só podem permanecer na estação por mais 15 minutos. Drucker desafia as ordens e os envia em uma Ranger Quick Reaction Force para extrair Netuno.
O Chinook é atingido por fogo pesado, três guardas e um membro da tripulação são mortos, e mais quatro feridos. Após a fixação do local do acidente para socorrer os feridos e os médicos, Hernandez, Ybarra, Adams e Patterson cabeça para a montanha. Hernandez é ferido durante tentativa de encontrar uma entrada de uma aranha buracos e Ybarra traz de volta à zona de desembarque. Adams e Patterson ligação com Preacher e Voodoo e continuar em busca de Mãe e de coelho. Após os quatro juntos assaltado duas fortalezas inimigas com a ajuda de uma CIA Predator drones, eles acabaram localizar os dois operadores ausentes amarrado dentro de um bunker remoto, que foram torturados pelos insurgentes. Coelho está morrendo como seus companheiros evacuá-lo. A equipe de chamadas para a extração, porém, o mais próximo helicópteros estão voando de Kandahar, a muitas milhas de distância. piora Coelho condição, enquanto sua esquadra-mates tentar mantê-lo acordado. No entanto, momentos antes de o helicóptero de extração chega, Rabbit finalmente sucumbe a ferimentos. Os sete sobreviventes são extraídos de forma segura, juntamente com os restantes Ranger QRF. Ao observar um par de F-15E bombardear o insurgente bancas restantes, Preacher recolhe um pé de coelho charme do corpo do coelho, com a mãe e Preacher observando que a guerra está longe de terminar.
O jogo termina com uma cena de dois agentes secretos, sentado em uma rua de uma cidade do Oriente Médio, conversando uns com os outros no Pashto dialeto. Enquanto eles conversam sobre a qualidade do chá que eles estão bebendo, eles identificam um homem que está olhando para fora e ficar se aproximar dele.

Medal of Honor é um first-person shooter vídeo game. Desenvolvido por Danger Fechar, uma equipa dentro da EA Los Angeles estúdio, e DICE, é a décima segunda parcela na série Medal of Honor e foi lançado para o Microsoft Windows , PlayStation 3 e Xbox 360 em 12 de outubro 2010. O jogo é um reboot da série, que terá lugar durante o curso da Guerra do Afeganistão.
Medal of Honor campanha single-player usa uma versão modificada, muito do Unreal Engine 3, e seu multiplayer usa o motor Frostbite. O jogo usa servidores dedicados para PC e consoles. No entanto, o servidor de arquivos não tenham sido tornados públicos e estão disponíveis somente através GSPs específica [ esclarecimentos necessários ]. É o primeiro jogo da série Medal of Honor a receber uma classificação M do CERS.
Jogabilidade
A jogabilidade é projetado para ser realista, e para este fim EA contratou vários consultores do exército dos Estados Unidos. objetivos em jogo típico deverão ser semelhantes aos emitidos na vida real, como invadir esconderijos terroristas, resgate de reféns e operações encobertas. O jogo é baseado em partes da Operação Anaconda, especificamente, os eventos envolvendo a Batalha de Roberts Ridge.
Single Player
A campanha para um jogador se passa em 2002, no Afeganistão. Por meio do jogo, os jogadores assumem o papel de um DEVGRU operador de codinome "Rabbit", de AFO Netuno. Quanto ao resto, o jogador alterna entre os papéis de um Força Delta sniper codinome "Deuce", de AFO Wolfpack, bem como Army Ranger Especialista Dante Adams do 75 º Regimento Ranger , e AH-64 Apache artilheiro Capitão Brad "Falcão" Hawkins.
Multiplayer
Medalha de Honra do multiplayer foi desenvolvido pela EA Digital Illusions CE. Multiplayer é baseado em classes, com três classes disponíveis - Rifleman, Operações Especiais, e Sniper. O jogador ganha experiência durante o jogo para subir de nível e desbloquear novas armas e acessórios de arma. Por exemplo, no início do jogo a classe sniper não tem um bom alcance sniper disponíveis, eo jogador deve chegar ao nível 3 para destravar um escopo de combate. Se um jogador ganha uma certa quantidade de pontos antes de morrer, chamada uma cadeia de pontuação, ele ou ela ganha a opção de uma acção de apoio ofensivo como um ataque com morteiros e mísseis de ataque ou uma ação de apoio defensivo, como a Intel ou munição. O jogador não se limita a uma acção de apoio por vida e pode ganhá-los continuamente.
Jogabilidade com dois lados opostos, a Coligação, normalmente designada pelo jogo de batalha na conversa como "uma Python", contra as forças opositoras. As tropas da coalizão uso de equipamentos americanos, como o M16A4 , AT4 e pistola M9 , enquanto as forças opostas representam forças semelhante ao Taliban e à utilização de equipamento de acordo como o AK-47 , RPG-7 e pistola Tariq . Cada arma é projetada para ter uma contrapartida em ambas as equipas, embora isso contrapartida pode ou não pode ter o mesmo status. Inicialmente, as armas são específico da equipe. No entanto, como o jogador progride, eles vão desbloquear as armas que estão disponíveis para ambos os lados, bem como desbloquear a habilidade de usar as armas do inimigo. Depois de atingir o nível 8, em qualquer classe de um jogador é considerado o Tier 1 e assume uma aparência diferente e, quando matou um jogador do nível do assassino recebe 5 pontos extras por matar um jogador de nível 1.
Em 02 de novembro de 2010, a DICE lançou dois DLCs para multiplayer, um tipo de jogo chamado "Hot Zone", que é um modo de estilo king-of-the-hill e outro tipo de jogo chamado "Limpeza Geral", o último homem de pé- tipo de jogo.
Sinopse
Durante os dias de abertura da invasão do Afeganistão , Tier 1 os operadores de um SEAL escalação de DEVGRU , chamada sinal de Netuno, composto por operadores de codinome Mãe, Voodoo, Preacher e coelho são enviados para se encontrar com um informante afegão chamado Tariq, que tem inteligência de que a CIA está interessado em recuperar. Netuno é emboscado por forças chechenas, e luta o seu caminho pela aldeia para recuperar Tariq. Logo após a extração, Tariq informe de que o Taliban e da Al-Qaeda tem uma força significativa composto de 500 a 1.000 combatentes do -i-Kot vale Shah . Netuno tem a incumbência de garantir Bagram Aeródromo com um contingente de ANA soldados. Em março de 2002, o aeródromo é re-propôs como base operacional para a frente pela NATO forças. Coronel do Exército dos EUA Drucker comandos todos os ativos locais, é apresentado como um competente gestor cauteloso, em contraste com o seu comandante, o general Bandeira, que trabalha em um escritório nos Estados Unidos e é ignorante da AFO "papel equipes na operação. Embora Drucker planeja usar operadores de Tier 1 para reconhecer posições rebeldes no vale e ANA soldados eliminá-los, Flagg é desconfiar dos moradores e dá ao coronel um prazo de 24 horas para implantar a 10a Divisão de Montanha, a 101 ª Divisão Aerotransportada , e Rangers do Exército dos EUA.
Enquanto isso, o Tier 1 times estão inseridos na área para realizar o reconhecimento e coordenar o apoio de fogo. AFO Wolfpack, composto por quatro operadores da Força Delta codinome Panther, Vegas, Deuce e Dusty eliminar posições inimigas em duas pequenas aldeias e viajar para o seu ponto de observação "Clementine", enquanto Netuno faz o mesmo com "OP Dorothy". Depois de completar sua missão à frente do cronograma, Drucker envia soldados ANA para eliminar várias posições dos insurgentes. Flagg chamadas num acesso de fúria, e sem saber as ordens da tripulação de um AC-130U para abrir fogo contra forças amigas. As forças ANA sobreviventes pânico e retirar, deixando o coronel nenhuma escolha mas para implantar o Rangers como requisitado. Durante a inserção na Sha-i-Kot Valley, os Rangers estão sob fogo pesado e um Chinook foi abatido. Os Rangers estão presos por metralhadoras pesadas, portanto, um fireteam liderados pelo sargento Pereira consistindo de Especialista Dante Adams, Hernandez Corporal e Força Aérea dos EUA Enlisted Terminal Attack Controller (ETAC) Tech Sergeant Ybarra flanco das posições inimigas e destruir as metralhadoras. Eles se mudam para uma outra zona de aterrissagem segura, mas é emboscado por rebeldes, que chegam em grande número. Cercado, e ficar sem munições, rádios Ybarra Bagram de reforços, que chegam sob a forma de um par de Apaches AH-64 , facilitando o Rangers extração. Os Apaches movimentar ainda que os montes destruir um arsenal talibã e posições de morteiro inimigo. Quando voltam à base, um talibã Anti-Aircraft Gun tenta destruir os helicópteros, no entanto, o artilheiro é morto por Deuce.
Deuce e Dusty subir as montanhas e patrulhas inimigas emboscada e morteiros, sniper fornecendo suporte para Netuno, que está em contato pesados na montanha adjacente, Takur Ghar. Netuno retira sobre a linha do cume, e luta o seu caminho para o ponto de extração. Mãe e Coelho torná-lo para o helicóptero, mas o Chinook decola antecipada devido ao fogo inimigo pesado, deixando para trás Voodoo e Preacher. Desafiando as ordens de retornar à base, Mãe e re-inserir Coelho, escapando por pouco da morte quando sua Chinook vem sob o fogo. Eles fogem patrulhas hostis enquanto procura Voodoo e pregador. No entanto, os dois operadores, eventualmente, são comprometidos e forçados a pular de um penhasco em uma tentativa de fuga, com Coelho sustentar múltiplos ferimentos de bala no processo. Ambos sofrem lesões e são capturados por insurgentes. Voltar em Bagram, coronel Drucker tentativas de organizar forças para extrair Netuno. Wolfpack está muito longe de assistência. General Flagg recusa-se a perdas adicionais de risco, e só atribui um AC-130U caça, que só podem permanecer na estação por mais 15 minutos. Drucker desafia as ordens e os envia em uma Ranger Quick Reaction Force para extrair Netuno.
O Chinook é atingido por fogo pesado, três guardas e um membro da tripulação são mortos, e mais quatro feridos. Após a fixação do local do acidente para socorrer os feridos e os médicos, Hernandez, Ybarra, Adams e Patterson cabeça para a montanha. Hernandez é ferido durante tentativa de encontrar uma entrada de uma aranha buracos e Ybarra traz de volta à zona de desembarque. Adams e Patterson ligação com Preacher e Voodoo e continuar em busca de Mãe e de coelho. Após os quatro juntos assaltado duas fortalezas inimigas com a ajuda de uma CIA Predator drones, eles acabaram localizar os dois operadores ausentes amarrado dentro de um bunker remoto, que foram torturados pelos insurgentes. Coelho está morrendo como seus companheiros evacuá-lo. A equipe de chamadas para a extração, porém, o mais próximo helicópteros estão voando de Kandahar, a muitas milhas de distância. piora Coelho condição, enquanto sua esquadra-mates tentar mantê-lo acordado. No entanto, momentos antes de o helicóptero de extração chega, Rabbit finalmente sucumbe a ferimentos. Os sete sobreviventes são extraídos de forma segura, juntamente com os restantes Ranger QRF. Ao observar um par de F-15E bombardear o insurgente bancas restantes, Preacher recolhe um pé de coelho charme do corpo do coelho, com a mãe e Preacher observando que a guerra está longe de terminar.
O jogo termina com uma cena de dois agentes secretos, sentado em uma rua de uma cidade do Oriente Médio, conversando uns com os outros no Pashto dialeto. Enquanto eles conversam sobre a qualidade do chá que eles estão bebendo, eles identificam um homem que está olhando para fora e ficar se aproximar dele.
sábado, 8 de janeiro de 2011
BiteFight
Parece que BiteFight ganhou as sondagens por isso iremos falar sobre BiteFight!!
BiteFight
Já pensou em um Game Online na qual você escolhe entre duas raças? Na qual você viva num mundo medieval sem leis? Na qual você pode organizar clãs e declarar guerras?Se você gosta de um jogo neste estilo, então conheca o BiteFight. Um RPG na qual você tem que usar todo o seu raciocínio para decidir um duelo de séculos: Vampiros x Lobisomens.
Na hora de proceder seu registro, você deve escolher entre Lobisomen e Vampiro. As duas raças tem a mesma força. Depois disso, será redirecionado a um Server, no total são 12.
Depois disso, basta você entrar em sua conta e começar a jogar Mas como eu jogo o BiteFight? Vamos aprender agora.
Geral:
Agora vou lhes apresentar como funciona o jogo:

1-Endereço de caçar: Com este endereço você pode ganhar sangue/carne
2- Habilidades:
Nível: Mostra o poderio de seu monstro. Para aumentar, primeiro tem que completar sua experiência (veja abaixo).
Força, defesa, destreza, resistência e carisma: Estas estatísticas mostram o poder de seu monstro. Você pode aumentá-los treinando.
Experiência: Aqui mostra o tanto que tem que conseguir para atingir um próximo nível. Para aumentá-lo você pode caçar, fazer missões e trabalhar.
Energia: Aqui mostra a quantidade de energia que seu monstro tende a continuar a caçar. Para aumentá-lo você usar poções ou simplesmente esperar o tempo passar :mrgreen:
3- Estatísticas:
Modidas: Mostra as vítimas do endereço de caçar.
Total roubado (Sangue/Carne): A quantidade de Sangue/Carneque você captutorou caçando.
Lutas, Vitórias, Derrotas e Empates: Dados de suas lutas.
A Cidade:
A cidade é que podemos dizer como o centro do jogo. Lá é que acontece tudo. Vejamos como ela funciona:

Mercador: Se você quer comprar itens, artigos e arsenal para o seu mostro, você deve adquirir aqui. Dependendo de seu nível, os artigos vão aparecendo e com maior poder.
Cemitério: No cemitério você ganhar ouro e experiência trabalhando como coveiro, jardineiro, preparador (dependendo do seu nível), etc. Quando seu nível vai aumentando, você ganha mais pelo seus serviços.
Taberna: Este é o lugar onde você pode fazer missões, e dependendo do nível escolhido, você pode ganhar muito ouro. As missões mais fáceis consiste em apenas dialogar com algumas pessoas, mas nos níveis mais dificies você pode até matar demônios.
Gruta: Aqui é a entrada para o submundo do jogo, por isso não fique espantado se encontrar demônios e múmias rondando o local. Você pode ganhar experiência e ouro matando estes monstros.
Mercado: É muito parecido com o Mercador, mas a diferença que quem vende os produtos são os próprios usuários do jogo. A vantagem é que pode comprar produtos não-liberados no teu nível e com preços menores que no Mercador.
Bibilioteca: Se você quiser mudar de nome, aqui é o lugar certo. Basta pagar uma quantia em ouro e os falsificadores tomarão conta do serviço. No ver um lugar muito inútil, mas em missões você pode explorar a biblioteca.
Loja Voodoo: Aqui, você pode comprar as preciosas Pedras do Inferno e também subscrever para a versão premium (Senhor da escuridão). Com isso, você perde publicidade, pode mudar de avatar, ganhar ouro sem trabalhar e muito mais.
Moeda:
Você pode comprar itens em duas formas:
Ouro: Você pode conseguir trabalhando no cemitério, caçando lobisomensou humanos, fazendo missões na Taberna ou explorando a Gruta.
Pedra do inferno: Os itens mais poderosos do jogos (além da versão premium) só podem ser vendidos com as Pedras do inferno. Mais diferente do Ouro, você precisa pagar com “dinheiro de verdade”para possuí-las. se estiver disposto ésó ir na Loja Voodo :mrgreen:
Caçar:
O objetivo principal do jogo é caçar sua raça inimiga (Vampiro > Lobisomen, Lobisomen > Vampiro) ou humanos. Com isso você ganha ouro, experiência e sangue/carne. Para isso, você tem que acessar opção Caçar encontrada no menu principal.
A página de caça é divida em duas seções: Caçar sua raça inimiga e Caçar humanos.
No painel de caçar sua raça inimiga, você tem a opção de procurar algum monstro ou inserir o nome de sua vítima. O intervalo de caça é de 15 minutos.
No outro painel, encontramos a opção de caçar humanos. a úncia opção é te escolher o tempo. Ahh, lembre-se: o tempo máximo de caçar humanos por dia é de 2 horas.
Clã:
No BiteFight, você tem a possibilidade de criar ou entrar em um clã. Com isso, você tem mais segurança e as chances de alguém de atacar diminui. O único contra é que você deverá doar alguma quantia sempre ao clã.
Bem pessoal, é isso. O game pode até parecer chato na primeira vista, mas se você descontar 2 minutos de seu tempo e jogá-lo, o BiteFight vai se tornar um vício! (comprovado) :smile:
BiteFight
Já pensou em um Game Online na qual você escolhe entre duas raças? Na qual você viva num mundo medieval sem leis? Na qual você pode organizar clãs e declarar guerras?Se você gosta de um jogo neste estilo, então conheca o BiteFight. Um RPG na qual você tem que usar todo o seu raciocínio para decidir um duelo de séculos: Vampiros x Lobisomens.
Na hora de proceder seu registro, você deve escolher entre Lobisomen e Vampiro. As duas raças tem a mesma força. Depois disso, será redirecionado a um Server, no total são 12.
Depois disso, basta você entrar em sua conta e começar a jogar Mas como eu jogo o BiteFight? Vamos aprender agora.
Geral:
Agora vou lhes apresentar como funciona o jogo:

1-Endereço de caçar: Com este endereço você pode ganhar sangue/carne
2- Habilidades:
Nível: Mostra o poderio de seu monstro. Para aumentar, primeiro tem que completar sua experiência (veja abaixo).
Força, defesa, destreza, resistência e carisma: Estas estatísticas mostram o poder de seu monstro. Você pode aumentá-los treinando.
Experiência: Aqui mostra o tanto que tem que conseguir para atingir um próximo nível. Para aumentá-lo você pode caçar, fazer missões e trabalhar.
Energia: Aqui mostra a quantidade de energia que seu monstro tende a continuar a caçar. Para aumentá-lo você usar poções ou simplesmente esperar o tempo passar :mrgreen:
3- Estatísticas:
Modidas: Mostra as vítimas do endereço de caçar.
Total roubado (Sangue/Carne): A quantidade de Sangue/Carneque você captutorou caçando.
Lutas, Vitórias, Derrotas e Empates: Dados de suas lutas.
Geral: Dados principais de seu monstro Mensagens: Mensagens que você recebeu Esconderijo: Aqui tem a possibilidade de ver e melhorar seu esconderijo Cidade: Clicando neste link você acessa a cidade Caçar: Quando clica aqui você tem a possibilidade de caçar sua raça inimiga e humanos. Loja Voodoo: Aqui, você pode comprar as preciosas Pedras do Inferno e também subscrever para a versão premium. Clã: Funda, cria ou acessa seu clã. Lista de amigos: Exibe sua lista de amigos Notas: Notas do jogo Configurações: Aqui você tem a oportunidade de modificar algumas configurações do jogo, como descrição, ativar avatar padrão, etc. Fórum: Clicando ali, você é direcionado ao fórum oficial do BiteFight, onde você dá e recebe ajuda. Estatísicas: Aqui você encontra os usuários mais fortes de teu Server. Procura: aqui você procura clãs e usuários Ajuda: Aqui você tirá as suas dúvidas acerca do jogo. Em outras palavras um FAQ (Frequently Asked Questions, que significa Perguntas Frequentes). Sair: aqui você faz logout de sua conta. | ![]() |
A Cidade:
A cidade é que podemos dizer como o centro do jogo. Lá é que acontece tudo. Vejamos como ela funciona:

Mercador: Se você quer comprar itens, artigos e arsenal para o seu mostro, você deve adquirir aqui. Dependendo de seu nível, os artigos vão aparecendo e com maior poder.
Cemitério: No cemitério você ganhar ouro e experiência trabalhando como coveiro, jardineiro, preparador (dependendo do seu nível), etc. Quando seu nível vai aumentando, você ganha mais pelo seus serviços.
Taberna: Este é o lugar onde você pode fazer missões, e dependendo do nível escolhido, você pode ganhar muito ouro. As missões mais fáceis consiste em apenas dialogar com algumas pessoas, mas nos níveis mais dificies você pode até matar demônios.
Gruta: Aqui é a entrada para o submundo do jogo, por isso não fique espantado se encontrar demônios e múmias rondando o local. Você pode ganhar experiência e ouro matando estes monstros.
Mercado: É muito parecido com o Mercador, mas a diferença que quem vende os produtos são os próprios usuários do jogo. A vantagem é que pode comprar produtos não-liberados no teu nível e com preços menores que no Mercador.
Bibilioteca: Se você quiser mudar de nome, aqui é o lugar certo. Basta pagar uma quantia em ouro e os falsificadores tomarão conta do serviço. No ver um lugar muito inútil, mas em missões você pode explorar a biblioteca.
Loja Voodoo: Aqui, você pode comprar as preciosas Pedras do Inferno e também subscrever para a versão premium (Senhor da escuridão). Com isso, você perde publicidade, pode mudar de avatar, ganhar ouro sem trabalhar e muito mais.
Moeda:
Você pode comprar itens em duas formas:
Ouro: Você pode conseguir trabalhando no cemitério, caçando lobisomensou humanos, fazendo missões na Taberna ou explorando a Gruta.
Pedra do inferno: Os itens mais poderosos do jogos (além da versão premium) só podem ser vendidos com as Pedras do inferno. Mais diferente do Ouro, você precisa pagar com “dinheiro de verdade”para possuí-las. se estiver disposto ésó ir na Loja Voodo :mrgreen:
Caçar:
O objetivo principal do jogo é caçar sua raça inimiga (Vampiro > Lobisomen, Lobisomen > Vampiro) ou humanos. Com isso você ganha ouro, experiência e sangue/carne. Para isso, você tem que acessar opção Caçar encontrada no menu principal.
A página de caça é divida em duas seções: Caçar sua raça inimiga e Caçar humanos.
No painel de caçar sua raça inimiga, você tem a opção de procurar algum monstro ou inserir o nome de sua vítima. O intervalo de caça é de 15 minutos.
No outro painel, encontramos a opção de caçar humanos. a úncia opção é te escolher o tempo. Ahh, lembre-se: o tempo máximo de caçar humanos por dia é de 2 horas.
Clã:
No BiteFight, você tem a possibilidade de criar ou entrar em um clã. Com isso, você tem mais segurança e as chances de alguém de atacar diminui. O único contra é que você deverá doar alguma quantia sempre ao clã.
Bem pessoal, é isso. O game pode até parecer chato na primeira vista, mas se você descontar 2 minutos de seu tempo e jogá-lo, o BiteFight vai se tornar um vício! (comprovado) :smile:
Subscrever:
Comentários (Atom)
